A atriz e apresentadora Karina Bacchi, de 45 anos, pediu desculpas nesta última sexta-feira (12) após críticas contra Giovanna Ewbank, de 35 anos, que confrontou fisicamente uma mulher que proferiu palavras de ofensas racistas contra seus filhos.
Com um longo texto nos status do Instagram, a apresentadora do ‘Positivamente Podcast’ afirmou que suas palavras foram “distorcidas” e que “não irá reagir na mesma moeda” após ser “agredida”. Em conversa, Karina não citou nomes, mas dava pra saber de quem ela estava se referindo.
Confira o vídeo onde karina Bacchi mostra sua opinião e causa revolta entre os internautas.
Karina Bacchi entrevistando Cris Poli em ‘Positivamente Podcast’ (Reprodução: YouTube)
Confira trechos do desabafo e pedido de desculpas:
“Desculpe-me se não me fiz compreendida. Não compactuo, muito menos apoio, nenhuma atitude racista. Jamais sentirei a dor de muitos, mesmo desejando diariamente ajudar a curar feridas. Apesar de também sentir minhas dores e as dores alheias muitas vezes não compartilhadas.
Minha intenção jamais será ferir, pois ainda desejo sim ver mais paz no mundo. Mesmo também recebendo insultos daqueles que distorcem minhas palavras ou creem em algo que não sabem a fundo.
Mesmo assim , mesmo também agredida, não reagirei na mesma medida, continuarei desejando paz, paz, paz. Por um mundo melhor, por todos nós.
Sei que jamais serei agredida por ser negra, jamais serei ofendida por minha raça, por pessoas sem coração, por quem não sabe que a cor da pele não define quem somos, mesmo tendo uma bisavó negra e outros familiares também.
Mas já fui chamada de branca nojenta, imunda, entre outros milhares de insultos nos comentários das redes sociais, destilados por pessoas que desejam respeito. Sinto sim, dor em ver alguém passando por isso, até mais do que quando eu mesma passo. Sinto a dor de ser mulher, a dor de ser mãe, a cruz de ser cristã”, escreveu Karina.
Giovanna Ewbank chegou a se pronunciar brevemente no Twitter, respondendo uma postagem que afirmava que Karina estava apenas em busca de atenção e querendo “criar polêmica”.
Giovanna Ewbank em resposta no comentário de Maíra Azevedo (Fotot/Reprodução: Twitter)
“É método! E quase respondi porque revolta quando se metem em como defendo meus filhos. Mas o fato de incomodar mais eu ter revidado agressão racista mostra como se ignora a violência que meus filhos e os angolanos sofreram. Diz muito mais sobre ela e quem concorda com ela do que sobre mim!”, afirmou ela que teve muito apoio de artistas, amigos e fãs no caso que ocorreu com seus filhos Titi e Bless. A família Glagiasso estavam em Portugal quando o fato aconteceu.
Filmagens mostraram o momento em que Giovanna gritava com a ofensora.