Klara Castanho se emociona ao falar sobre abuso que sofreu: “A coisa mais difícil da minha vida”

Stefani Couto Por Stefani Couto
5 min de leitura

Klara Castanho foi uma das convidadas no programa “Altas Horas” do último sábado (04), que fez um especial sobre o Dia da Mulher, essa foi a primeira aparição pública da atriz após o caso de estupro e gravidez vim à tona sem o seu concentimento.

A atriz de 22 anos abriu o programa falando sobre o acontecido e como ela foi forçada a revelar que havia sido vítima de violência sexual.

“Eu quero antes de mais nada abrir o programa falando sobre isso, que é um assunto latente, eu sei que por ser a minha primeira vez publicamente é o que as pessoas querem saber, é o que as pessoas estão em busca. Eu fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida. Eu nunca imaginei que eu teria que falar e lidar com isso além das pessoas que involuntariamente foram incluídas na história, que são a minha família. Eu tenho muita sorte de ter recebido muito acolhimento, as pessoas foram muito gentis comigo.”


Convidadas do Altas Horas em homenagem ao Dia da Mulher. Reprodução: TV Globo.


Klara contou que após o vazamento do caso ela procurou a justiça e denunciou todos os crimes que sofreu, sem nenhuma exceção.

“Depois que eu vim a público, de novo, de forma forçada, eu denunciei todos os crimes aos quais eu fui submetida. Todos. Sem nenhuma exceção. E o que me resta nesse momento, e ainda bem, é confiar na Justiça. E eu confio muito. Não só na justiça daqui, mas numa justiça muito maior. Eu fiz o que eu podia, como podia, o que meu psicológico podia aguentar, e pode.”

Ao ser perguntada por Serginho Groisman como ela conseguiu lidar com toda exposição que sofreu, ela contou sobre sua rede de apoio dentro da família e como eles foram importantes diante de tudo que estava acontecendo.

“Recebi muito acolhimento, as pessoas foram muito gentis. Tive uma rede de apoio intocável. Tenho a minha família como base da minha vida. A minha família é tudo para mim e sempre foi. Ter o apoio da minha família e saber que podia contar com eles e que eles estariam do meu lado em todas as circunstâncias, foi crucial”, revelou a atriz.

Klara também comentou sobre como encarou todos os comentários que estavam sendo postados nas redes sociais.

“Viver na época das redes sociais é terrível. As pessoas acham que elas podem tudo. E por elas estarem protegidas por uma tela preta, elas têm a falta de compaixão cada vez mais explícita. A minha história foi contada de forma torta e, ainda bem, que a minha rede social me proporcionou a minha voz. Mas ali eu encontrei todos os tipos de pessoas.”

Após a declaração emocionante de Klara, a atriz foi abraçada pela jornalista Sandra Annenberg e pela cantora Roberta Miranda, que também faziam parte do quadro de convidadas do programa.

 


Klara Castanho e a cantora Roberta Miranda. Reprodução: TV Globo

 

Klara Castanho e a jornalista Sandra Annenberg. Reprodução: TV Globo


Relembre o caso

No dia 25 de junho de 2022, Klara usou suas redes sociais para publicar uma carta aberta onde revelou que engravidou e deu à luz após um estupro e optou por entregar a criança para adoção.

O vazamento da história pessoal se deu após a apresentadora Antonia Fontenelle trazer à tona que uma atriz havia dado à luz, mas não citou nomes. Não precisou de muito tempo para as pessoas na internet desconfiar de que a atriz no caso era Klara Castanho.

A atriz apresentou uma queixa-crime contra o jornalista Leo Dias, Antonia Fontenelle e a youtuber Adriana Kappaz, por crimes de difamação, calúnia e injúria. Uma enfermeira do hospital onde Klara deu à luz foi investigada pelo Conselho Regional de Enfermagem, mas acabou sendo arquivado.

Foto destaque: Atriz Klara Castanho no Altas Horas. Reprodução: TV Globo.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário