Leandro Hassum confessa ainda sofrer com piadas após 10 anos de bariátrica

Isabelly Luz Por Isabelly Luz
2 min de leitura

O humorista Leandro Hassum de 49 anos, por muitos anos teve com marca registrada, o seu peso. O humorista chegou a pesar 150 kg, até que realizou uma cirurgia bariátrica, há quase dez anos atrás. Em recente entrevista ao podcast ‘Flow’, Leandro admitiu ainda sofrer com piadas e perguntas inconvenientes em relação a seu antigo peso.

Pego um whisky e falam assim: ‘Olha aí, vai engordar, hein’. Não posso comer um brigadeiro que já falam: ‘Brigadeiro pode?’. ‘Pode, eu vou cagar ele, está tranquilo, relaxa'”, brincou.

Críticas sobre a cirurgia

Mesmo tendo perdido cerca de 65 kg com a cirurgia de quase uma década, o humorista relembrou as diversas críticas que sofreu na época. Leandro também confessou ter precisado recorrer ao auxílio de um psicólogo, já que os comentários sobre ele e seu corpo o fizeram muito mal.

Sofri, doeu, chorei, me encolhi, me escondi. Isso na verdade é uma covardia da pessoa que não tem coragem de fazer, é mais fácil criticar”, desabafou ele.

Além de críticas a ele, Leandro também lembrou que chegou a escutar questionamentos de como sendo feio e gordo, havia conseguido casar com uma mulher tão magra e bonita.


Foto: Leandro Hassum antes e depois (Reprodução/Instagram @leandrohassum)


Superação

Hoje, Leandro afirma que depois de bastante terapia quanto ao assunto, ele finalmente consegue entender que não é culpa dele, mas sim medo alheio e vontade de criticar.

“É mais fácil dizer assim: ‘Viu como deu errado, como ele ficou feio, envelhecido. Está vendo, prefiro ficar gordo do que perder a graça igual ao Hassum’”.

O humorista também relatou que acima de qualquer coisa, as pessoas só se preocupam em julgar a aparência, quando na verdade a cirurgia também melhorou sua saúde, lhe dando mais um ano de vida. Atualmente, ele tem focado em exercícios como pular corda e também atividade física com bambolê para a manutenção do seu físico e cuidado com sua saúde.

Foto destaque: Leandro Hassum (Reprodução/Instagram @leandrohassum)

Deixe um comentário

Deixe um comentário