O apresentador do ”Encontro”, da TV Globo, Manoel Soares, participou do programa ”Papo de Segunda”, no canal GNT, na última segunda-feira, 3. São debatidos vários assuntos de forma leve e simples para o público, transmitindo uma sensação de estar em uma roda de conversa. Entre uma das pautas, foi discutida a forma com que pessoas públicas recebem as críticas vindo dos espectadores. Manoel revelou que não convivia de forma tranquila com elas, afetando diretamente seu trabalho.
“Eu, por exemplo, fui uma pessoa em um cenário da minha vida que eu sempre fui muito criticado. Então, a crítica doeu muito e quando a crítica batia eu já tinha uma memória afetiva de dor que, maluco, doía demais”, disse. Ele ainda se referiu a João Vicente de Castro, que, na visão do apresentador, tinha resilência em relação ao assunto. “As críticas quando batiam em você [João Vicente de Castro], provavelmente você tinha uma agenda de resiliência tão montada que, talvez, você conseguia lidar com essa crítica e avançar. Essa agenda de resiliência, por exemplo, em mim, ela não tava tão forte assim a ponto da crítica virar construtiva de uma hora para outra. Eu sempre achava que era pessoal porque as porradas que tomei sempre foram muito personalizadas, então é muito difícil de você entender o processo construtivo da crítica”, afirmou.
Apresentador revelou que não tinha boa relação com as críticas. (Foto: UOL)
Manoel também revelou que trouxe as críticas para o lado pessoal, e não para o profissional. Eu sempre achava que era pessoal porque as porradas que tomei sempre foram muito personalizadas, então é muito difícil de você entender o processo construtivo da crítica”, finalizou.
As falas do apresentador não estão relacionadas ao episódio do ”Encontro” da última segunda. Na ocasião, a colega de programa, Patrícia Poeta, segundo internautas, foi deselegante com Manoel. Ele falava sobre o ChatGPT, quando Patrícia passou em frente à câmera em que ele estava direcionado, interrompendo sua fala. No ao vivo, ficou nítida a insatisfação de Manoel, que revirou os olhos, com o comportamento da colega.
Foto Destaque: Manoel Soares. Divulgação/Twitter