Nesta última terça-feira (8), foi realizada nos Estados Unidos a eleição de meio mandato que visa renovar a mesa de deputados e senadores. É comum que pessoas influentes demonstrem incentivo aos eleitores, e uma personalidade que chamou atenção foi Meghan Markle. A duquesa de Sussex surgiu em uma publicação no site Archwell, com explícita manifestação de incentivo político.
A esposa do príncipe Harry foi fotografada com um boton na blusa escrito “Eu votei”. Tal atitude vai contra um dos regulamentos da monarquia, a qual diz que qualquer membro real é plenamente proibido de se manifestar politicamente, seja demonstrando apoio político ou em campanhas de incentivo à votação. No caso, a atitude de Meghan se encaixa nesse último quesito.
Duquesa Meghan Markle (Foto: Reprodução/Site Archwell)
A grande surpresa pela atitude de Meghan dá-se pelo fato de que mesmo ela e o marido tendo renunciado aos seus ofícios reais, ambos ainda mantém o título de duquesa e príncipe. Logo, qualquer atitude que seja contrária ao que a família real dita como protocolo gera burburinhos com relação ao casal.
Na publicação, Meghan trouxe diversas dicas para que os eleitores possam desempenhar seu papel de cidadão com mais consciência e sem passar por nenhum contratempo, nem com relação ao local que deve se dirigir ou quanto à documentação irregular, o que o torna inapto a participar da eleição.
Essa não é a primeira vez que a duquesa fala sobre política publicamente. Em 2020, ela conversou com a Revista Marie Claire, e falou sobre a importância do voto, e todas lutas que estão envolvidas na conquista desse direito. Apesar de não ser obrigatório nos Estados Unidos, o ato de votar está relacionado com o reconhecimento quanto parte importante na escolha dos nomes que irão representar cada cidadão dentro dos ambientes de decisões e deliberações, levando a voz do povo.
Foto Destaque: Meghan Markle. Reprodução/Getty Images