Morre aos 66 anos, astro de “Top Gun” e “Duro de Matar”, Clarence Gilyard Jr.

Ana Novaes Por Ana Novaes
3 min de leitura

Clarence Gilyard Jr, 1955-2022, conhecido pelo papel de Sundown em Top Gun – Ases Indomáveis (1986) e o hacker Theo em Duro de Matar (1988), morreu nesta segunda-feira (28). O ator enfrentava uma doença crônica que segundo o NY Post,  não foi divulgada a causa da morte.


Clarence Gilyard Jr. em cena de Duro de Matar — (Foto: Reprodução/IMDB)


Clarence, foi ator, autor e professor universitário, e sua morte foi confirmada pela Universidade de Nevada em Las Vegas, onde ele era professor de cinema e teatro desde 2006, “É com profunda tristeza que compartilho essa notícia. Ele inspirava profundamente seus alunos, assim como todos que o conheciam. Ele tinha muitos talentos extraordinários e era muito bem conhecido na universidade por sua dedicação à educação e por suas conquistas profissionais”, disse a reitora da universidade, Nancy Uscher.

O astro começou a se destacar na carreira no início dos anos 1980, interpretando o oficial Benjamin Webster, na série CHiPs. Onde participou de Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua. Gilyard Jr., ficou conhecido por dar vida ao personagem de um detetive particular Conrad McMasters em Matlock, nos anos de 1989 a 1993. Além de Chuck Norris: O Homem da Lei, e também na franquia religiosa de Deixados Para Trás e Uma Questão de Fé.


Clarence Gilyard Jr. também trabalhou com Tom Cruise em Top Gun — (Foto: Reprodução/IMDB)


Em 2006, deixa Hollywood, para se tornar professor associado de cinema e teatro pela Universidade de Nevada em Las Vegas. Em entrevista para Las Vegas Review-Journal, afirma estar preparado para ensinar: “Estou preparado para ensinar. E eu sou um profissional, mas a profissão tem que alimentar a sala de aula”, ainda diz que: “Eu trabalho melhor como artista quando estou em uma arena fértil. Isso significa criativo e imaginativo. Estar com todos aqueles millennials – não entendo o que eles estão dizendo, mas estou desviando a energia deles.”.

Gilyard Jr., deixa esposa, Elena Gilyard, com quem era casado desde 2001 e um filho, Peter Gilyard de 15 anos.

Foto destaque: Clarence Gilyard Jr. (Reprodução/IMDB).

Deixe um comentário

Deixe um comentário