A artista Preta Gil, de 48 anos, escreveu uma homenagem à jornalista Glória Maria, que morreu nesta última quinta-feira (2), aos 73 anos, em suas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, a cantora compartilhou três fotos suas com a repórter junto às filhas de Glória Maria, Laura e Maria, ainda quando pequenas.
“Tão difícil encontrar palavras agora. Glória é luz infinita!!! Todos os nossos encontros foram uma explosão de amor e de ancestralidade. Quase não temos fotos juntas”, escreveu Preta aos quase dez milhões de seguidores no Instagram.
“Ela sabia por mim, o quanto a amava e o quão importante ela foi para a construção da minha força e para tantas outras meninas negras, que já a tinham como referência”.
“Não consigo escrever, só sentir essa dor e que doa mesmo. Glória é infinita e imortal! Meu mais profundo amor a Laura e Maria a todos os familiares, amigos e fãs dessa DEUSA !!! TE AMO PRA SEMPRE GLÓRIA !!!”, terminou a cantora, fazendo menção às filhas da ex-apresentadora.
Fotografia de Preta Gil e Glória Maria (Reprodução/Quem)
A morte de Glória Maria
Pioneira na impressão da emoção na relação repórter-telespectador no jornalismo brasileiro, a repórter e apresentadora Glória Maria morreu, aos 73 anos, nesta quinta-feira (2), no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ela havia sido afastada da televisão desde dezembro do último ano.
Glória Maria, que se tornou um ícone jornalístico carioca, nasceu em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ex-apresentadora dos programas “Altas Horas” e “Encontro”, ambos da TV Globo, se graduou em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em 1970, além de ter feito estágio no Programa do Chacrinha.
“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente – inicialmente também com êxito”, escreveu o g1, pertencente ao Grupo Globo, conglomerado midiático no qual a carioca Maria trabalhou desde 1971.
A emissora ainda informou que Glória teria iniciado uma nova fase do tratamento em meados de 2022, com o objetivo de combater novas metástases cerebrais que, “infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias”.
Foto destaque: Montagem com as fotografias da cantora Preta Gil e da repórter Glória Maria (Reprodução/O Fuxico)