Neste domingo (10/09), vinte e oito dias após sua internação para o tratamento de seu câncer de intestino, Preta Gil anunciou, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, que finalmente recebeu alta do hospital em que estava no centro de São Paulo.
O diagnóstico
O diagnóstico de Preta foi dado no dia dez de janeiro, quando a cantora decidiu ir até o hospital por causa de uma dor que vinha sentindo há algum tempo. Um pouco depois, ela contou, em uma entrevista para o Fantástico, que seu aparente mal estar havia começado na turnê em que se apresentou com seu pai, Gilberto Gil, na qual ela não pôde participar de alguns shows por não estar bem.
“Eu fui muito resignada. Entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Nunca achei que isso era algo que ia me derrubar. Entendi que era algo que ia me transformar”, comentou a artista na mesma entrevista, ao falar sobre sua reação ao descobrir a doença.
Preta e Gilberto (Foto/Reprodução/Instagram/@pretagil)
A alta
Preta ficou internada durante este período de tempo para fazer a retirada de seu tumor, e em um outro vídeo, também recentemente publicado em seu perfil do Instagram, ela afirmou que a cirurgia foi um sucesso e que seu câncer já está em remissão. Com registros muito bem humorados e verdadeiros publicados pela cantora, ela mostrou sua saída do hospital, em que cumprimentou não só a equipe médica, mas também pacientes e parentes de pacientes que estão em uma situação parecida com a dela, além disso, também registrou a tão aguardada volta para casa e a felicidade de seus familiares.
Na legenda, complementando o clima de alegria do vídeo e a música de seu pai tocando ao fundo “Andar com Fé”, Preta expressou sua gratidão a todos os fãs e àqueles que estiveram com ela nesse momento tão difícil.
Foto Destaque: Preta Gil após sua cirurgia. Reprodução/Instagram/@pretagil