Preta Gil se recupera bem após cirurgia contra tumor retal

Ana Júlia Silveira Por Ana Júlia Silveira
3 min de leitura

A saúde da cantora Preta Gil deu uma reviravolta positiva enquanto ela passa por tratamento para um tumor retal. A equipe médica da artista forneceu uma atualização sobre seu estado a partir do Hospital Sírio-Libanês, indicando que ela está em um “bom estado geral” após recente procedimento cirúrgico.


Boletim médico informando o quadro de Preta Gil. (Foto: reprodução / Twitter / @PretaGil)


De acordo com o boletim médico divulgado na noite de quinta-feira (17), a cirurgia transcorreu sem problemas, e Preta Gil agora está acordada e em condição estável, com parâmetros clínicos normais. Atualmente, ela está recebendo cuidados pós-operatórios na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O comunicado também mencionou que Preta Gil continua sob os cuidados de uma equipe médica composta pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, a Dra. Roberta Saretta, o Dr. Frederico Jose Ribeiro Teixeira Junior, a Dra. Fernanda Cunha Capareli e o Dr. Fernando Freire de Arruda.

 

Fases da saúde de Preta

Essa intervenção cirúrgica marca mais uma fase crucial na jornada de tratamento de Preta Gil, que já incluiu rodadas de quimioterapia e radioterapia nos últimos meses. Durante as etapas iniciais, a artista enfrentou um sério contratempo ao contrair uma infecção bacteriana no local utilizado para administrar medicamentos. Ela foi posteriormente internada na UTI e até mesmo precisou de ressuscitação durante o processo.

A recente internação de Preta Gil no Hospital Sírio-Libanês aconteceu nesta segunda-feira (14) para avaliações pré-operatórias. Ao longo de sua jornada médica, ela manteve seus fãs informados, compartilhando momentos íntimos de sua experiência desde o diagnóstico inicial. Sua estadia no hospital envolveu diversos exames, incluindo análises de sangue, colonoscopia e PET scan para detectar células cancerígenas em seu corpo.

 

Luta contra o câncer intestinal 

Em março deste ano, Preta Gil utilizou suas plataformas de mídia social para conscientizar sobre o “Mês de Conscientização do Câncer Colorretal”, também conhecido como “Março Azul”. Em um post emocionado, ela expressou a importância de um diagnóstico precoce e que ela teve muita sorte em descobrir a doença ainda em um estágio inicial. 

Ela instou seus seguidores, especialmente aqueles com 45 anos ou mais, a consultar um médico e fazer exames preventivos. Ainda enfatizou a importância de uma dieta saudável e exercícios regulares na prevenção do câncer, advogando pela nutrição adequada. “Divulgue essa mensagem, informe seus entes queridos sobre a importância desse cuidado e mantenha-se atualizado sobre a prevenção seguindo o perfil da campanha”, acrescentou.

 

Foto Destaque: Preta Gil. Reprodução / Instagram / @pretagil

Deixe um comentário

Deixe um comentário