Nesta quinta-feira (13), a entrevistada do “PocCast”, apresentado por Rafael Uccman e Lucas Guedes, foi Rafa Kalimann, de 30 anos. Na conversa, a apresentadora revelou que foi tranquilizada pela atriz Larissa Manoela após ter sido diagnosticada recentemente com endometriose. Larissa também trata da doença desde de 2020.
“Larissa foi uma porta-voz da endometriose há um tempo atrás. Ela falou ”antes de mais nada, só se acalma porque tem tratamento e a gente tem acesso a uma medicina muito avançada hoje’. De fato, depois que eu comecei a tomar os remédios, melhorei bastante”, compartilhou a influencer.
Rafa Kalimann e Larissa Manoela. (Reprodução/ Instagram/ @rafakalimann)
Rafa revelou que imaginou que a doença a impediria de ser mãe, o maior sonho de sua vida. De acordo com a apresentadora, o dia em que recebeu o diagnóstico foi um dos piores de sua vida e que, pela desinformação, achou que se tornaria infertil. “Eu trabalho tanto hoje, pesquiso e me aprofundo sobre maternidade porque idealizo isso. Quando veio o diagnóstico, por falta de informação, a gente acredita que vem uma infertilidade”, afirmou. Kalimann também relembrou que existem diferentes casos e tipos de tratamento, mas confessa que, naquele primeiro momento, ficou bastante abalada e desesperada com o diagnóstico.
Rafa disse que desconfiou de que algo estava errado quando começou a sentir cólicas. A ex-bbb usa o chip condicional por cerca de oito anos, o que a faz não menstruar. Ela compartilhou também que começará um tratamento que fará ela voltar a ter um ciclo menstrual, para entender como funciona o seu corpo, e assim, descobrir qual é o melhor meio de tratar a sua endometriose.
A endometriose é uma modificação no funcionamento normal do organismo em que as células do endométrio, tecido que reveste o útero, se movimentam no sentido contrário e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde se multiplicam novamente e sangram.
Foto destaque: Rafa Kalimann no PocCast. Reprodução/ Yotube/ PocCast