Segundo o ator britânico, Christopher Biggings, a Rainha Elizabeth II estaria fazendo uso de cadeira de rodas para se locomover. Tendo voltado para as suas atividades a poucas semanas, a monarca testou positivo para Covid-19, porém teve apenas sintomas leves.
Em entrevista ao GB News, esse seria um dos principais motivos para a senhora de 96 anos não comparecer mais a tantos eventos.
Rainha Elizabeth II está usando cadeira de rodas, diz ator britânico. Reproduçao: STEVE PARSONS / AFP
“Ouvi dizer que a razão pela qual ela não está fazendo muitos dos eventos que deveria fazer e está cancelando, é porque ela está em uma cadeira de rodas. Ela não quer ser vista porque é muito orgulhosa”, contou Christopher.
Uma fonte próxima do palácio real afirmou ao Daily Mail que a rainha não quer ser vista utilizando uma cadeira de rodas para não ser comparada com sua irmã, a princesa Margareth. A mesma foi vista utilizando o meio de locomoção poucos meses antes de falecer, aos seus 71 anos. No entanto, o Palácio de Buckingham não se pronunciou sobre tais relatos até o momento.
A saúde da rainha já vem trazendo preocupações a todos por um bom tempo. No ano passado, ela usou bengala em alguns eventos. Em novembro do mesmo ano apareceu mais magra e com as mãos um pouco roxas em uma foto. E para completar, a monarca contraiu Covid-19 no final de fevereiro, fazendo com que reduzisse suas atividades reais.
O Palácio de Buckingham afirmou que, não divulgará boletins do estado de saúde de Elizabeth II, mas o retorno ao trabalho é considerado um sinal positivo. A família real britânica foi acusada de falta de transparência e, em outubro, foi forçada a confirmar que o monarca havia sido “examinado” durante a noite no hospital depois que os vazamentos foram revelados na mídia.
Foto Destaque: Sean Gallup/Getty Images