Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, dedicou o último autógrafo para o neto Arthur. A cantora de 75 anos, que nos deixou na última segunda-feira, dia 8 de maio, autografou para o menino de cinco anos. “Para Arthur, com um beijo da vovó”. Rita assinou e fez dois desenhos de discos voadores.
Antônio Lee, filho caçula de Rita com o músico Roberto de Carvalho, contou na sua rede social Instagram, como Arthur ganhou o autógrafo: “Um dia, enquanto visitava ela no hospital com meu filho Arthur, o assunto veio à tona. Eu comentei que a vovó Rita tinha um autógrafo muito legal, com desenho de disco voador e tudo”. Antônio contou que o menino ficou animado e falou: “Eu quero um autógrafo da vovó Rita”. O pedido do menino foi prontamente atendido, disse Antônio.
Rita Lee com o neto Arthur e a foto do autógrafo que ela deu para o neto. (Foto/Reprodução: Instagram)
O filho mais novo de Rita e Roberto, postou a foto do autógrafo hoje, Dia das Mães. Uma homenagem a cantora. Este é o primeiro Dia das Mães, que ele e os irmãos, Beto e João, passam sem a artista.
Antônio falou sobre a troca entre fã e ídolo. A princípio disse que não entendia essa necessidade de autógrafos, mas que depois entendeu que é uma prova viva de que a pessoa esteve com o artista, que ela estava presente. “São mais de 50 anos dessa troca entre ídolo e fã. Foram milhares de vezes repetindo esse mesmo gesto. Milhares de folhas de papel espalhadas por aí que marcam um momento em que ela esteve presente”, disse o filho de Rita, que ainda completou: “Sem saber que aquela seria a última vez, foi lá e assinou seu nome tão lindo. Dedicado a um grande fã que vai sentir muitas saudades da vovó”.
Antônio Lee terminou a postagem escrevendo: “Feliz dia das Mães mais dolorido do mundo, Mãezinha”.
Foto destaque: Rita Lee. (Foto/Reprodução: GettyImages.