Silvia Poppovic conta que foi a primeira a dar visibilidade à Palmirinha Onofre

3 min de leitura

A apresentadora Silvia Poppovic contou, nesta segunda-feira (8), como conheceu e deu visibilidade à culinária Palmirinha Onofre, que faleceu no último domingo (7), aos 91 anos, devido ao agravamento de problemas renais crônicos. Silvia lembrou que fazia um programa sobre empreendedorismo feminino quando notou Palmirinha sentada na plateia, que explicou como a conversa entre as duas mudou a vida da ícone da TV. 
 
Eu estava fazendo um programa sobre empreendedorismo feminino, e na plateia ela estava  sentada ali com uma cesta, com bifes de frango cheirosos, uma delícia“, comentou a apresentadora.

Eu trouxe de presente para vocês porque eu vivo disso, eu vivo disso, eu tenho três filhas“, disse Palmirinha.  Ela explicou que a cozinheira revelou que vive muita dificuldade e era uma vítima de violência doméstica contra o marido. “Ela começou a falar ‘meu marido me bate’ e aí resolvi entrevistar ela. E isso mudou a vida de Palmeirha. [também]“, disse a jornalista. 


                                   <blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Hoje é o Dia de Todos os Santos. Estou aqui com a minha Santinha.<br>Que ela proteja todos nós.  <a href=”https://t.co/VVW1I6npXl”>pic.twitter.com/VVW1I6npXl</a></p>&mdash; Palmirinha Onofre (@VovoPalmirinha) <a href=”https://twitter.com/VovoPalmirinha/status/1058131752106053632?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 1, 2018</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Palmirinha Onofre  (Reprodução/Twitter/@VovoPalmirinha)


Silvia disse ter ficado muito emocionada com a matéria, que abordou especificamente a mulher e o empreendedorismo feminino. “O meu público, como sempre muito solidário, começou a seguir a Palmirinha. Ela procurou a Ana Maria Braga, que a acompanhava no meu programa, e pediu para ela ser uma especialista em culinária”, disse.

Depois explodiu  o jeito meigo dele, sempre aquele jeito charmoso de brincar com os erros dele. Fui e ele disse: olha,  quero que faças uma receita que gostes e fiz pão de polvo, que é  um lanche muito simples e delicioso“, explicou.

Repito esta receita  em homenagem à família, que descanse em paz e  sempre o lembraremos com muito amor”, acrescentou.

Palmirinha foi enterrada nesta segunda-feira (08), em São Paulo. Suas filhas Sandra Bucci, Tânia Rosa e Nanci Balan disseram que ela estava muito fraca e com dores. 

Foto destaque: Palmirinha Onofre. Reprodução/Band

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile