A cantora Simony, 46 anos, usou as redes sociais nesta terça-feira (23/8) para dizer que iniciou um novo ciclo de quimioterapia. Ela foi diagnosticada com câncer de cólon após um check-up de rotina.
Simony a caminho do hospital (Reprodução/Instagram)
Simony vem utilizando as redes sociais para atualização do seu tratamento se mostrou confiante, e acrescentou “Sei que estou sumidinha, mas é assim mesmo. Estou focada na minha luta, na minha cura. Meu médico passou por aqui e contou para a gente que o tumor já diminuiu muito. Ele está impressionado, saiu me aplaudindo! Eu que estou impressionada. Agradecer todas as pessoas empenhadas”, contou. “Estou superfeliz. Está dando tudo certo”, acrescentou.
Recentemente a cantora falou sobre a descorta da doença em um vídeo postado no Instagram e explicou que começou a sentir problemas para ir ao banheiro, porque não conseguia ter a sensação de esvaziamento. “Então daí eu ficava indo no banheiro de pouquinho. Isso foi depois que a íngua apareceu que começaram a dar esses sintomas. Então assim, gente, eu costumo dizer que as ínguas inguinais que apareceram que doíam muito foi o que me salvou mesmo. Porque ela foi o sinal de que algo no meu corpo não estava legal” afirmou.
Saiba mais sobre a doença:
Câncer de cólon e reto tumor que se desenvolve no intestino grosso, ou seja, no cólon ou em sua parte final, o reto.
Sintomas: Sangue nas fezes, dor na região anal, cólicas ou dores abdominais, anemia, fraqueza, perda de peso inexplicável e alterações do hábito intestinal, como diarreia, intensa vontade de vomitar e urgência para evacuar ou constipação, diantes dos primeiros sintomas é imprencidível que procure um especialista.
Diagnóstico: O diagnóstico do câncer de intestino é feito a partir de um exame clínico e físico, incluindo o exame proctológico, a retossigmoidoscopia, a colonoscopia e exames de sangue.
Tratamento: Entre as alternativas estão as cirurgias abertas, laparoscopias e assistidas por robô, colonoscopia e ressecções locais dos tumores, quimioterapia e radioterapia. Como se trata de uma doença silenciosa, nos quais sintomas demoram bastante a se manifestar salienta-se a importância do check-up para o diagnóstico, quanto mais cedo são maiores os indices de sucesso no tratamento.
Foto destaque: Simony em suas redes sociais (Reprodução/Instagram)