Wade Robson: amizade com Michael Jackson e relação com Britney Spears

Luiza Nascimento Por Luiza Nascimento
3 min de leitura

O coreógrafo australiano Wade Robson, de 41 anos, vencedor do Emmy pelo reality show “So You Think You Can Dance“, e conhecido por seu trabalho com celebridades como Britney Spears e Michael Jackson, teve uma trajetória de vida incomum. Nascido em Brisbane, cidade no nordeste da Austrália, Robson começou sua carreira artística aos cinco anos de idade, imitando seu grande ídolo, Michael Jackson.

A amizade entre Robson e Jackson cresceu a ponto de a família de Wade tomar uma decisão drástica: mudaram-se da Austrália para a Califórnia, abandonando empregos, família e sua casa, com o objetivo de permitir que Wade passasse mais tempo na famosa casa de Michael Jackson, conhecida como Neverland. Neverland era mais do que uma residência, era uma propriedade que abrigava um parque de diversões e até um zoológico.


Wade e Michael. (Foto: Reprodução/A Tribuna)


No entanto, a relação entre Michael Jackson e Wade Robson tomou um rumo dramático quando o cantor foi acusado de abuso sexual de menores. Na época, Wade saiu em defesa de seu ídolo, após a morte de Michael Jackson, Wade Robson mudou de posição e tornou-se um dos dois acusadores que denunciaram abusos sexuais cometidos pelo Rei do Pop no documentário lançado em 2019 pela HBO, intitulado “Leaving Neverland” 

O encontro com o Rei do pop

O encontro entre Wade Robson e Michael Jackson ocorreu em 1987, durante a turnê “Bad” do Rei do Pop na Austrália. Os produtores australianos apresentaram o jovem Robson a Jackson, após meses de insistência do garoto para conhecer seu ídolo. O encontro culminou em uma apresentação conjunta em um dos shows da turnê, marcando o início de uma relação de amizade entre eles.

Pivô da separação de Britney Spears e Justin Timberlake

Além de sua conexão com Michael Jackson, Wade Robson também tem ligações com a indústria da música, especialmente com a cantora Britney Spears. Em sua biografia “The Woman in Me“, que antecedeu seu lançamento marcado para a próxima terça-feira (24), Britney Spears revela ter tido um envolvimento com Wade Robson enquanto namorava com Justin Timberlake, integrante do grupo ‘N Sync.

Na época, fontes afirmaram que Timberlake descobriu a traição por meio de um bilhete deixado por Robson no quarto de Britney. Justin terminou o namoro de três anos com a cantora por meio de uma mensagem de celular contendo apenas duas palavras: “it’s over”.

Foto destaque: Wade Robson é o motivo da separação de Justin Timberlake e Britney Spears. Reprodução/New York Post 

Deixe um comentário

Deixe um comentário