Celebridades marcam presença em jantar beneficente pela Amazônia 

Fernanda Lima, Chay Suede, Rafa Kalimann e outros famosos, além da deputada federal Erika Hilton, prestigiaram o jantar beneficente “Uma Noite Para a Amazônia” nesta quinta-feira (28) no Hotel Rosewood, em São Paulo. O evento, que aconteceu no mesmo local do ano passado, é em apoio à Casa do Rio, ONG do Amazonas que protege […]

29 ago, 2025
Foto destaque: A apresentadora, Fernanda Lima e Vanda Witoto, Diretora Executiva do Instituto Witoto em São Paulo, no evento em prol da ONG Casa do Rio (reprodução/instagram/casadorio_)
Foto destaque: A apresentadora, Fernanda Lima e Vanda Witoto, Diretora Executiva do Instituto Witoto em São Paulo, no evento em prol da ONG Casa do Rio (reprodução/instagram/casadorio_)
A apresentadora, Fernanda Lima e Vanda Witoto, Diretora Executiva do Instituto Witoto em São Paulo, no evento em prol da ONG Casa do Rio

Fernanda Lima, Chay Suede, Rafa Kalimann e outros famosos, além da deputada federal Erika Hilton, prestigiaram o jantar beneficente “Uma Noite Para a Amazônia” nesta quinta-feira (28) no Hotel Rosewood, em São Paulo. O evento, que aconteceu no mesmo local do ano passado, é em apoio à Casa do Rio, ONG do Amazonas que protege e valoriza saberes e costumes dos povos da floresta. 

Solidariedade em prol da Casa do Rio 

A edição de 2025 do “Uma Noite Para a Amazônia” buscou angariar recursos para a construção do Centro de Saberes da Floresta. O local de reflexão, estudo e práticas ecológicas pela permanência da riqueza cultural e biológica da Amazônia integrará a estrutura da Casa do Rio. A ONG, localizada na cidade de Careiro Castanho, a 124 km da capital Manaus, promove projetos de sustentabilidade, de proteção à infância e de incentivo à agricultura familiar. 


Os famosos na chegada do hotel Rosewood, em São Paulo, para o evento Uma Noite Para a Amazônia
(Fotos: reprodução/Instagram/@hugogloss)


Carolina Ferraz, Bárbara Paz, Laura Neiva e outros famosos foram agraciados no jantar com um menu da chef-executiva do Hotel Rosewood, Rachel Codreanschi. A trilha sonora ficou por conta do cantor Criolo e das cantoras indígenas Djuena e We’e’na Tikuna.  

Ano importante para a Amazônia

Entre os dias 10 a 21 de novembro deste ano, Belém receberá a COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas). A cidade, localizada no coração da Amazônia, será a primeira da floresta a sediar a conferência do clima da ONU. Após articulações diplomáticas do Governo e do Itamaraty, a região que abriga 10% da biodiversidade no planeta terá seu futuro discutido de perto por líderes do mundo todo. 


O presidente da COP30 se pronuncia sobre os impactos dos altos custos dos hotéis em Belém na conferência
(Vídeo: reprodução/x/metrópoles)


O evento, de proporções mundiais, transformou a rede hoteleira de Belém. A capital paraense tinha apenas metade das 50 mil acomodações exigidas para a realização do evento. Embora tenha atingido o número de leitos necessários, o valor das hospedagens aumentou significantemente, o que pode dificultar a participação de delegações, ONGs e comunidades tradicionais. Países como a Áustria já anunciaram que não irão participar devido aos altos custos financeiros da viagem. 

Mais notícias