Christopher explica o afastamento de Anahí e Dulce no processo contra ex- empresário

Christopher Uckermann, ex-membro do grupo RBD, fala sobre o seu envolvimento no caso e sobre afastamento de Anahí e Dulce contra ex- empresário

Redação INMAG Por Redação INMAG
3 min de leitura
Foto destaque: RBD em Soy Rebelde Tour (Reprodução/Jonh Medina/Getty Images Embed)

Christopher Uckermann, ex-integrante do grupo RBD, deu entrevista ao portal POPline no dia 10/09, revelando que ele é a pessoa que está presente em todas as reuniões do RBD. Sempre à frente de questões burocráticas do grupo, o artista foi questionado recentemente sobre o motivo pelo qual Anahí e Dulce María se afastaram da resolução desse inquérito, uma vez que, além dele, é Maite Perroni e Christian Chávez quem mais se fazem presentes para tratar de assuntos relacionados ao processo contra Guillermo Rosa.

Em entrevista ao programa Hoy Día da Telemundo, Christopher revelou que Anahí e Dulce se distanciaram mais do processo judicial em andamento devido a decisões pessoais de ambas. Entretanto, os nomes das artistas constam no documento da ação, embora os nomes Christopher, Maite e Christian tenham bagagem maior na documentação.

Christopher fala sobre o processo (Vídeo: reprodução/Instagram/@soyrebelde_live)

Entenda quais foram as acusações de fraude

As acusações de fraude contra o ex-empresário, Rosas e T6H Entertainment surgiram logo após o fim da parceria. O primeiro a falar sobre isso foi Andrés Tovar, marido de Maite. Durante uma entrevista para o programa Ventaneando, da TV Azteca, ele afirmou que havia uma escassez nos lucros da turnê. Tovar disse que existe uma auditoria em andamento e que estão revisando todos os dados internos da turnê e estão considerando falar com as empresas envolvidas para ver onde estão esses recursos e qual o valor.

Alguns dias depois, Dulce María fortaleceu a informação da auditoria, mas negou qualquer tipo de ação contra o ex-empresário ou sua empresa. Ela alega que não entrou em processo judicial nem nada parecido até o momento. Além disso, ela diz que, como qualquer empresa que tenha sido constatada irregularidade, que eles estão passando por auditoria e que já apareceram irregularidades desde a primeira audição. A mesma diz que ela e os outros ex-integrantes não podem comentar mais sobre isso.


Banda RBD (Foto: reprodução/Instagram/@portalpopline)


Receitas dos shows da banda eram divididas em partes iguais

A quebra de relações aconteceu em janeiro deste ano, pouco depois do último show da turnê que aconteceu no México e reuniu cerca de 80 mil pessoas. Segundo a revista Billboard, o empresário e os membros do grupo eram parceiros e dividiam todas as receitas da turnê por igual.

Guillermo Rosas, que tinha trabalhado com o RBD entre 2006 e 2008 como promotor de shows da banda, também foi responsável por ajudar a comandar os direitos de catálogo do grupo, em 2020, além de trazer grandes parceiros, como a Live Nation, para a turnê.

Matéria por Ana Cláudia Nogueira (Lorena -R7)

Sair da versão mobile