Nesta quarta-feira (19), faleceu o cantor brasileiro de sertanejo, que fazia dupla com o irmão Ralf, na banda Chrystian & Ralf, Chrystian, de 67 anos. Devido a problemas de saúde, o cantor esperava no hospital a realização de um transplante de rim.
Em entrevista ao programa do Jô, em 2006, Chrystian, nome artístico do goiano José Pereira da Silva Neto, revelou as lutas que enfrentou durante a infância, ao lado do pai e do irmão, após migrar para SP, quando ainda tinha nove anos. Durante a conversa, ele contou que o trajeto realizado de caminhão, levou cerca de 72 horas, enquanto a mãe, só conseguiu chegar após três meses.
Dupla Chrystian e Ralf fez grande sucesso ao longo da carreira (Foto: reprodução/Facebook/chrystianeralf)
Uma longa estrada e um começo difícil
O cantor, narrou as adversidades encontradas ao longo da mudança para São Paulo, um caminho repleto de desafios, fome, falta de dinheiro, e trabalhos manuais para poder se sustentarem até chegarem ao seu destino. Chrystian e o irmão também coletavam grãos que sobejava do caminhão de carga de cereais, os quais eles entregavam a mãe, que os usava para a alimentação da família.
Chrystian & Ralf, uma dupla sertaneja brasileira com uma extensa história
A dupla Chrystian e Ralf, alcançou um grande sucesso ao longo de sua carreira, somando o total de 20 álbuns musicais, lançou dois DVDs acústicos, como também gravou 32 coletâneas, e diversos pocket “shows“. Além disso, Chrystian foi destaque com suas canções em outro idioma, o inglês, acumulando para a rede Globo 14 temáticas, sendo sua primeira gravação para a telenovela Cavalo de Aço, aos 14 anos. O artista revelou que não sabia nada de inglês quando começou, porém, uma pessoa de origem irlandesa, o ajudou na hora de interpretar o idioma estrangeiro.
Ralf faz homenagem ao irmão nas redes sociais (Foto: reprodução/Instagram/@ralf.r.oficial)
Trajetória de encontros e desencontros da dupla
A carreira musical de Chrystian e Ralf foi marcada de encontros e desencontros no decorrer dos anos, foi o que os irmãos contaram em conversa com Jô Soares, e revelaram o motivo que levou a separação da dupla por cerca de 2 anos e alguns meses. A briga ocorreu logo na estreia de um álbum e fez com que os irmãos permanecessem se comunicarem, nem mesmo por ligação. E em consequência do desentendimento, ambos iniciaram carreiras independentes em meados de 2000.
Contudo, como a nova trajetória não funcionou muito bem, ambos decidiram retomar a parceria da dupla musical. Chrystian, o mais vaidoso dos dois irmãos, sempre quis se destacar como artista e defendia categoricamente, o cuidado com a estética e aparência, de modo que a não ficar estagnado no passado. Dessa forma, na data da entrevista ao programa do Jô, ele estava com as unhas tingidas de preto, mostrando um visual descolado e atual.