Claudia Raia, atriz renomada na televisão brasileira, relembra seu passado romântico com Jô Soares em entrevista à série documental “Um Beijo do Gordo”, disponível no Globoplay. A atriz de 57 anos debateu as dificuldades de seu relacionamento com o apresentador, que durou pouco mais de dois anos, durante 1984 e 1986. Raia divide os desafios que enfrentou devido à diferença de idade, as críticas públicas.
Diferença de idade e julgamentos
Durante o relacionamento, Claudia Raia ainda era uma atriz nova crescendo na televisão enquanto Jô Soares já estava estabelecido no meio artístico. Claudia revelou que ao começar o romance, encontrou dificuldades em relação ao “shape” do apresentador e à diferença de idade entre eles, que era de 30 anos. Ela relatou que críticas e preconceitos acerca do relacionamento era comum:
“Todo mundo achava estranhíssimo aquela garota que tinha acabado de chegar, linda, gostosona, que todo mundo queria pegar… Assim, ‘que absurdo’. Tinha uma coisa muito de preconceito, a coisa da idade também, e eu simplesmente não quis saber disso. Foram quase três anos de um relacionamento, muito intenso”, concluiu a atriz.
Homenagem publicada por Claudia Raia após morte de Jô Soares (Vídeo: reprodução/Instagram/@claudiaraia)
O término e suas consequências
O fim do relacionamento aconteceu no ano de 1986. Segundo Claudia Raia, partiu do apresentador a decisão de encerrar a relação por motivos de insegurança. A atriz disse que Jô Soares temia a diferença de idade entre eles e tinha medo que Raia se apaixonasse por alguém mais jovem, o que poderia tornar a situação mais complicada:
“Ele pediu para terminar. Disse que me amava profundamente, que era por isso que estava tomando essa atitude. Falou que eu era muito mais nova que ele – eu era mais nova que o filho dele – e que, em algum momento, eu ia me apaixonar por um homem jovem, que era muito natural que isso acontecesse e ele não ia dar conta disso, ia surtar“, completou: “Que eu ia fazer uma carreira muito brilhante e talvez ele não aguentasse isso também.”, disse Claudia.
A atriz concluiu dizendo que na época não entendeu a decisão do término e que foi muito sofrido, pois os dois se amavam muito e que ainda eram apaixonados um pelo o outro.
Matéria por Ariel Nascimento (Lorena – R7)