Nesta sexta-feira (23), Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso receberam uma onda de apoio após compartilharem em suas redes sociais que a socialite Day McCarthy, que atacou virtualmente Titi, a filha do casal, em 2017 por causa da cor de pele da menina, foi finalmente sentenciada.
Apesar do caso ter se arrastado por quase sete anos, o desfecho foi considerado gratificante. A agressora foi condenada a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado, a maior sentença já imposta em um caso de racismo no país, além de ser a primeira prisão por racismo.
O post de Giovanna e Bruno
O anúncio sobre a condenação foi feito pelos pais de Titi, Ewbank e Gagliasso, por meio de uma postagem compartilhada no Instagram.
Postagem sobre a condenação de Day McCarthy (Foto: reprodução/Instagram/@brunogagliasso e @gioewbank)
O casal descreveu a sentença como “uma vitória contra o racismo”, ressaltando que, apesar de ser um crime frequentemente cometido, ele é muitas vezes ignorado. De forma gratificante, o desfecho da agressão contra Titi foi diferente.
As repercussões
Diversos famosos celebraram a condenação da socialite, demonstrando apoio e carinho a Titi, Giovanna e Bruno. As reações variaram desde comentários no post compartilhado pelo casal até publicações próprias em suas contas no Instagram.
A atriz Samara Felippo, que recentemente revelou que sua filha também foi vítima de racismo na escola, compartilhou sua comemoração nos stories do Instagram.
Outra celebridade que se pronunciou sobre o assunto foi Lorena Maria, que também foi alvo de ataques racistas recentemente, após anunciar seu namoro com MC Daniel e sua gravidez.
Outras celebridades também demonstraram solidariedade nos comentários da postagem de Bruno e Giovanna. Entre elas estavam Ludmilla, Selton Mello, Lucas Guedez, Vini Jr., entre muitos outros.
Além dos famosos, muitos internautas comemoraram o acontecimentos nos comentários da publicação, que foi repleto por emojis de corações.