O ator e apresentador de 40 anos abriu as portas de sua casa no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, para a Casa Vogue e contou detalhes da reforma e da busca pela casa.
Casa para receber os amigos
João Vicente de Castro conta que, depois de três anos de busca e dois anos de reforma, a casa finalmente ficou como sempre sonhou. A casa tinha que se voltar para o horizonte, com direito a piscina ensolarada, jardim ao redor e uma área social ampla para receber amigos com conforto.
“Sou festeiro mesmo, e queria ter sala e varanda integradas, com uma circulação fluida que ligasse os ambientes internos e externos. Tudo com transparência e muito verde”, disse em entrevista à Casa Vogue.
Algo pessoal e nada convencional
A morada, predominantemente branca, ficou nas mãos dos designers Seba Orth e Luísa Bianchetti, ambos do Estúdio Orth. “Fui percebendo que precisava de parceiros que me conhecessem bem para entender o que faria sentido. Queria algo muito pessoal e nada convencional. O Seba é meu amigo de longa data e ficamos completamente à vontade para criar, juntos, cada detalhe. Eu tinha uma certa dificuldade de visualizar a planta com as mudanças propostas. Precisei de vários desenhos gráficos para entender tintim por tintim e eles tiveram toda a paciência do mundo comigo”, conta João Vicente para Casa Vogue
A residência tem dois andares. No segundo, são três quartos, sendo uma suíte e uma vista para o Jardim Botânico. Além disso, há uma academia própria e uma piscina. “Quem entra aqui logo entende meu jeito de viver: saio da ginástica e mergulho na piscina. Bom demais”, detalhou João.
Assista ao vídeo completo pela casa de João Vicente de Castro no YouTube da Casa Vogue abaixo.