As especulações a respeito do desaparecimento de Kate Middleton da vida pública têm levantado teorias entre o público. Uma delas é que a Princesa de Gales estaria se divorciando devido a um suposto caso do Príncipe William com Lady Rose Hanbury, marquesa de Cholmondeley.
Rose Hanbury já trabalhou para a Miu Miu como modelo
Filha de um designer de websites e de uma designer de moda, sua avó materna foi dama de honra no casamento da Rainha Elizabeth II. Rose Hanbury se formou na Stowe School antes de estudar na The Open University.
Ela foi contratada como modelo pela agência Storm e participou de campanhas para marcas como Miu Miu e Poplin London. Além disso, teve uma breve carreira no partido conservador britânico, trabalhando para o deputado Michael Gove e recentemente, atuou como designer de interiores.
Hanbury conheceu seu marido, David Rocksavage, em 2003, durante férias na Itália. O sétimo marquês de Cholmondeley é diretor de cinema e já foi pajem da Rainha Elizabeth II. O casal aristocrata é pai dos gêmeos Alexander Hugh George e Oliver Timothy George, e de Iris Marina Aline.
Rose Hanbury é apontada como affair de William desde 2019
Os tablóides britânicos apontaram Rose como suposto caso extraconjugal de William em 2019 por meio de fontes anônimas. Isso teria abalado a amizade de Kate e Rose, fazendo com que Lady Hanbury fosse banida do convívio com a família real.
Em fevereiro de 2023, a revista portuguesa Flash! publicou uma matéria afirmando que o Príncipe de Gales teria passado o Valentine’s Day, o Dia dos Namorados internacional, com a amante.
Na época da coroação do Rei Charles III, o site Daily Mail anunciou que Rose e David foram aceitos novamente no convívio da família real britânica.“Eles estão voltando ao coração da corte real“, disse o tabloide. Rose esteve presente à coroação e isso teria irritado Kate ainda mais.
Apesar das especulações sobre casamento de William e Kate na mídia e nas redes sociais, Lady Rose Hanbury evita aparições públicas e mantém um perfil discreto.