A filha mais nova do rapper Snoop Dogg, Cori Broadus, sofreu um grave acidente vascular cerebral (AVC) na manhã da última quinta-feira (18). A notícia foi dada pela própria Cori, que atualizou sobre seu estado de saúde para seus seguidores no Instagram.
“Eu sofri um grave derrame nesta manhã”, escreveu em um story publicado para os mais de 650 mil seguidores. “Comecei a chorar quando me contaram. Tipo, eu tenho apenas 24 anos, o que fiz no passado para merecer tudo isso”, continuou a jovem. Cori é bem ativa em suas redes sociais e é CEO de uma linha de maquiagem e vestuário – a Choc Factory.
Cori Broadus também sofre de lúpus
A jovem já compartilhou publicamente algumas vezes sua luta e rotina como portadora de lúpus – doença autoimune da qual Cori recebeu diagnóstico quando tinha apenas 6 anos de idade. Em setembro de 2023, Cori concedeu uma entrevista ao veículo People e falou sobre como lidar com o lúpus.
Segundo a filha de Snoop Dogg, seu quadro melhorou bastante após ter adotado uma abordagem mais holística para a sua saúde. Atualmente, Broadus faz utilização de tratamentos mais naturais como ervas, musgo marinho e chás, além de ter começado a se exercitar mais e beber bastante água.
“Tomo remédios desde os 6 anos, dependo desses remédios a vida toda. Então, eu queria o melhor para mim. […] tenho apenas 24 anos e tomo de 10 a 12 comprimidos todos os dias […] é um processo de aprendizagem contínuo porque há muito mais que eu poderia fazer”, diz a jovem. Cori também compartilha que, com o lúpus, sempre haverá dias bons e dias ruins e que tudo o que deseja no momento é que ela fique bem.
“Há dias em que fico doente, mas ainda sou abençoada e capaz de fazer o que amo e contar minha história. Mas há dias em que penso: ‘Uau, gostaria de não estar doente. Como seria minha vida se eu fosse apenas uma garota normal?’ […] mas quero ficar bem no geral”, completou a menina. Cori tem dois irmãos – Cordé, de 29 anos e Cordell, de 26.
Detalhes sobre o que é a doença de lúpus
Lúpus é uma condição inflamatória na qual os anticorpos produzidos pelo sistema imunológico atacam os órgãos e tecidos do próprio organismo, causando fortes dores e outros sintomas como febre e manchas pela pele.
Embora não tenha cura, a doença pode ser controlada com tratamentos que auxiliam numa melhor qualidade de vida de seus portadores. Visto que a condição afeta diversas áreas do corpo, o lúpus também pode aumentar os riscos de um acidente vascular cerebral.