Corpo de Liam Payne pode ficar na Argentina até resultados da perícia saírem

Corpo do ex-integrante do One Direction, que foi encontrado após queda do terceiro andar do hotel em que estava hospedado, pode ficar 15 dias na Argentina

Esther Feola Por Esther Feola
3 min de leitura
Foto Destaque: Corpo do cantor Liam Payne pode ficar na Argentina por 15 dias (Reprodução/X/@stilloutzide)

Reconhecimento e retenção do corpo

Exames toxicológicos estão sendo realizados no corpo de Liam Payne, ex-cantor e membro da banda One Direction de 2010 a 2016, quando o grupo anunciou sua separação. Os resultados devem ser divulgados em até 15 dias, o que fará com que o corpo do artista permaneça na Argentina por um período mais prolongado.

O pai do cantor, Geoff Payne, chegou a Buenos Aires na última sexta-feira (18), dois dias após a morte de seu filho, para reconhecimento do corpo. Geoff permaneceu no país depois dos trâmites da Morgue Judicial da Corte Suprema de Justiça terem sido concluídos, tendo inclusive visitado o hotel em que Liam passou seus últimos dias, e viu as mensagens e homenagens que fãs realizaram.


Memorial para Liam Payne em Paris (Foto: reprodução/X/@updatingljp)

Após o término do período de retenção, segundo fontes próximas que conversaram com o jornal argentino “Clarín”, os familiares de Liam, que estão na Inglaterra, receberam seus restos mortais. Representantes da Embaixada Britânica informaram que estão em contato com as autoridades locais, a fim de apoiar a família.

Aguardo das análises pós-autópsia

Segundo a autópsia, a morte de Liam ocorreu por politraumatismos e hemorragia interna e externa. O Ministério Público Fiscal lançou uma nota informando que as lesões cranioencefálicas foram o bastante para causar o óbito, contribuído com as hemorragias no crânio, tórax, abdômen e membros. A respeito das 25 lesões identificadas, os forenses afirmaram que estas são compatíveis com uma queda de altura, rejeitando assim a hipótese de possível intervenção de terceiros.

O responsável pela Promotoria Nacional em matéria Correcional e Criminal, Marcelo Roma, espera o resultado do relatório de perícias toxicológicas complementares. Roma pediu estudos histopatológicos, bioquímicos e toxicológicos, a fim de verificar se Payne estava sob o efeito de drogas ou álcool na hora da morte. Os testes solicitados abrangem a averiguação do conteúdo do estômago, níveis de álcool, tal como toxinas no sangue, humor vítreo, urina, hissopado nasal e urina. Os resultados podem levar de 10 a 15 dias.

Segundo dados da polícia argentina, no momento da morte, Liam estava sob a influência de uma substância conhecida como “Cristal”, outro nome para a metanfetamina, que possui como um de seus efeitos alucinações que podem fazer com que o usuário fique agressivo. Fotos obtidas pelo “Clarín” mostram o quarto em que Liam estava hospedado, e foi relatado que o cantor estava envolvido em tumulto e descontrole em seus momentos finais.

Sair da versão mobile