Nesta quinta-feira (20), o apresentador e ator Rodrigo Faro foi vítima de uma tentativa de golpe. O golpista, que se passava pelo advogado do apresentador, fez uma videochamada onde instruía Faro a entrar em sua conta bancária.
O golpe
A história do golpista seria que Rodrigo teria ganhado uma causa na justiça e que precisaria de uma gravação de tela do aplicativo para confirmar o pagamento dos valores da causa.
No passo a passo e de forma precisa e detalhada, a pessoa que se passou pelo advogado pede que Rodrigo mostre os lançamentos bancários mais recentes, com isso o apresentador afirma que não havia recebido nada da causa que supostamente tenha sido ganha.
Rodrigo, já desconfiado desde o começo, começou a gravar a conversa e fingia fazer os passos sugeridos pelo golpista.
No fim, antes de concluir o golpe, a pessoa diz que encerraria a ligação e que pediria uma nova solicitação para que Rodrigo receba o valor já tendo o acesso aos dados do apresentador.
O portal LeoDias foi atrás da assessoria de Faro, que afirmaram que realmente houve uma tentativa de golpe, mas que, ao perceber que estava sendo usado e manipulado, Rodrigo desliga a chamada.
Rodrigo faro grava a tela do celular enquanto é instruído pelo golpista (Foto: reprodução/Instagram/@LeoDias)
Advogado se pronuncia
O advogado Lucas Collantoni que teve sua imagem usada para aplicar o golpe, se pronuncia dizendo que não tem ligação com tal ato. “A respeito do vídeo divulgado pelo jornalista Leo Dias, informo que criminosos estão utilizando indevidamente minha imagem para aplicar golpes, supostamente em nome do apresentador Rodrigo Faro”.
Ainda se pronunciando, o advogado diz que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas com as autoridades para melhor identificar os criminosos. Por fim, ele agradece a compreensão e sinaliza para desconsiderarem qualquer tipo de contato que não sejam em canais oficiais.