Nessa terça-feira (26), Daniel Alves recebeu amigos em sua casa em Barcelona para uma festa particular. A informação é do programa “Así es la vida”, do canal espanhol “Telecinco”. Após o pagamento um milhão de euros de fiança, cerca de R$ 5,4 milhões, o ex-jogador saiu da prisão na última segunda-feira (25).
A festa após liberdade concedida
O evento celebrou não apenas a soltura de Daniel Alves, mas também o aniversário de seu pai, Domingos Alves da Silva. A festa contou com a presença de amigos e familiares, tendo durado toda a noite. Jornalistas apontam que a comemoração terminou às cinco da manhã do dia seguinte.
Alguns convidados, ao notarem a cobertura da mídia, cobriram a cabeça e esconderam o rosto dos repórteres e fotógrafos presentes. Eles não se pronunciaram à imprensa.
Mais cedo, no mesmo dia, os familiares comemoraram o aniversário de Domingos em um restaurante catalão, contudo, sem a presença de Daniel. Já no fim do dia, diversos convidados foram à mansão do ex-lateral direito no bairro de Esplugues de Llobregat, em Barcelona. A esposa de Daniel Alves, Joana Sanz, não compareceu à festa de acordo com as fontes do programa espanhol.
Liberdade provisória
Daniel Alves foi condenado em primeira instância por agressão sexual em 22 de fevereiro de 2024., tendo passado cerca de 14 meses preso provisoriamente devido ao risco de fuga da Espanha. Porém, após a condenação, o Tribunal de Barcelona decidiu que o atleta teria direito à liberdade provisória mediante pagamento de fiança, além de ter seus passaportes retidos e comparecer semanalmente ao tribunal.
Sendo assim, no dia 25 de março, Daniel Alves foi posto em liberdade. Sua fiança foi paga por um ex-colega do F. C. Barcelona, o holandês Memphis Depay. Alves pode voltar à cadeia caso descumpra uma das medidas cautelares, ou seja condenado na segunda instância.