Mãe de Paulo Gustavo, que se tornou comentarista do Domingão do Huck, é conhecida por sua personalidade ácida e sem medo de falar o que pensa. Todo domingo, o eliminado da semana do Big Brother Brasil faz sua aparição pelo programa, e o encontro entre Déa e Yasmin acabou incomodando tanto a família e o empresário de Brunet, quanto alguns telespectadores.
Como começou
Déa Lúcia comentou sobre a postura da modelo com o participante Davi Brito e a presenteou com a obra “Macacos”, de Clayton Nascimento, um livro sobre racismo, além de também postar em seu instagram sobre o livro após a interação das duas, com uma legenda crítica.
(Foto: reprodução/Déa Lúcia/instagram/@dealucia66)
“Gostaria de indicar o livro “Macacos” do artista Clayton Nascimento que conta como é ser negro em um país como o Brasil. A população negra já foi tratada como propriedade e, mesmo com a abolição em 1888, ela continua sofrendo violências físicas e psicológicas. Não podemos mais permitir que este terror continue. Comprem este livro e vamos juntos combater o racismo. Com amor, Déa Lúcia”
Nos comentários, Sérgio Tristão, o empresário da loira, opinou: “Sem noção total! E se achando a lacradora! Menos, senhora”.
Não abaixou a cabeça
Dona Déa não se deixou levar pelas críticas e divulgou postagens em que recebia apoio em seus stories. Republicou a postagem da atriz Isis de Oliveira em que carregava uma indireta para a situação. “Aprendi três coisas nessa vida. 1: A opinião dos outros não muda minha vida. 2: Quem fala do outro também fala de mim. 3: Quem fala de mim não paga minhas contas”
(Foto: reprodução/Déa Lúcia/instagram/@dealucia66)
Déa também repostou em seu stories uma das frases do psicanalista francês Lacan, que afirma “Você pode saber o que disse, mas nunca o que o outro escutou”, deixando claro que mantinha sua opinião firme e forte.
Com grande parte dos internautas condenando as atitudes de Yamin em relação ao seu colega de confinamento Davi, muitas pessoas acharam a indicação de Dona Déa justa e que trará benefícios para modelo no futuro.