MC Bin Laden, participante do BBB 24, revelou na última quinta-feira (18) ter sido adotado aos 18 anos por uma pastora. Assim como Jefferson, nome do MC Bin Laden, outras celebridades também foram adotadas. A Vogue Brasil reuniu outras histórias de celebridades adotadas, por parentes ou por desconhecidos.
Funkeiro MC Bin Laden
Muitos fãs do cantor desconheciam que o MC Bin Laden foi adotado aos 18 anos por uma pastora. MC Bin Laden compartilhou no BBB 24 que após a separação de seus pais aos 9 anos e ser expulso de casa aos 11, sentiu-se muito rejeitado.
Ele relatou aos colegas de confinamento sobre a adoção e a resistência inicial dos frequentadores da igreja de sua mãe.
“Minha mãe adotiva que me curou essa parada. Quando você cresce rejeitado pela sua família e vem uma mulher preta, pastora, todo mundo na família evangélico e eu funkeiro, cheio de revolta, cheio de mágoa, cheio de tristeza, cheio de ódio; deixei quieto esse bagulho de rejeição”, afirmou o funkeiro.
Influenciador Carlinhos Maia
Carlinhos Maia, de 32 anos, filho de Maria Maia e Virgílio Maia, foi adotado nos primeiros dias de vida. Com o sucesso, sua mãe biológica exigiu ajuda financeira, levando Carlinhos a mover uma ação judicial contra ela.
Cantor Jonh Lennon
John Lennon foi adotado aos 5 anos por sua tia Mimi. Ela obteve sua guarda após denunciar a mãe biológica do cantor por negligência. O pai biológico tentou levá-lo para a Nova Zelândia, mas desistiu após a mãe biológica perseguir o menino.
Apresentadora Silvia Abravanel
Silvia, segunda filha mais velha de Silvio Santos e Maria Aparecida Abravanel, foi adotada após passar três dias em um orfanato. Com a morte de sua mãe biológica, Silvia começou a chamar Íris Abravanel, segunda esposa de seu pai, de mãe.
Cantor Milton Nascimento
Milton Nascimento perdeu a mãe biológica antes de completar dois anos. Sua avó materna, que trabalhava como empregada doméstica, concordou em deixar a filha de sua patroa, Lília Silvia Campos, adotar Milton, com a condição de manter o sobrenome e visitas frequentes. Milton foi então criado por Lília e seu marido Josino Campos, dono de uma estação de rádio. Milton também adotou o filho Augusto Nascimento.
Estilista Nicole Richie
A socialite Nicole Richie foi morar com Lionel Richie e Brenda Harvey Richie aos dois anos, sendo oficialmente adotada em 1990, aos 9 anos de idade.
A atriz Lana Condor
Nascida em Can Tho, Vietnã, a atriz e dançarina Lana Condor foi adotada por pais americanos e viveu em Chicago. Após a adoção, seu nome mudou de Tran Dong Lan para Lana Therese Condor. Lana tem um irmão adotivo, Arthur.
A ginasta Simone Biles
Adotada aos 5 anos por seu avô materno e sua esposa, a ginasta Simone Biles revelou que sua mãe biológica enfrentava problemas com drogas e álcool.
Ator Jonathan Azevedo
O ator Jonathan Azevedo foi adotado ainda recém-nascido e descobriu sua adoção aos 18 anos. Em entrevista, ele disse se sentir privilegiado e considerar seus pais adotivos sua fortaleza.
Atriz Jenna Ushkowitz
Nascida em Seul, Coreia do Sul, a atriz Jenna Ushkowitz foi adotada aos 3 meses de idade e levada pelos pais adotivos para os Estados Unidos, onde adotou o sobrenome de seu pai adotivo.
A estrela Marilyn Monroe
Cantora, atriz e modelo, Marilyn Monroe foi uma das maiores estrelas do cinema, reconhecida também como a mulher mais sexy do mundo. Norma Jean Baker, seu nome de batismo, nasceu órfã de pai e sua mãe tinha problemas mentais. Por isso, teve de viver em orfanatos e passou por 12 famílias, até ser adotada aos 9 anos por Grace, uma amiga de sua mãe.
Empresário Steve Jobs
Criador da Apple, Steve Jobs foi adotado ainda bebê por Paul e Clara Jobs. Sua mãe biológica, estando na faculdade quando o teve, não conseguiu ficar com ele. Além disso, os avós de Steve não o aceitavam por ser fruto de um relacionamento com um imigrante sírio e muçulmano. Diante disso, sua mãe optou por colocá-lo para adoção.