Como se ainda não fosse suficiente, dias depois de sua consagração como campeão mundial do campeonato de 2024 da Fórmula 1 e conquistar o título de tetracampeão, o piloto holandês Max Verstappen ainda tem mais motivos para comemorar: ele e sua namorada Kelly Piquet acabam de anunciar a gravidez de seu primeiro filho juntos.
O anúncio foi via Instagram. A brasileira compartilhou em seu perfil uma foto do casal abraçado, com a barriga em evidência. Na legenda, Kelly escreveu: “Mini Verstappen-Piquet a caminho. Não poderíamos estar mais felizes com o nosso pequeno milagre”. Ambos ainda continuaram o texto afirmando o quão estão felizes com a notícia e agradecendo todas as mensagens carinhosas.
História de uma família
Apesar dessa ser a primeira gravides de Kelly e Max juntos, o casal já cria a primeira filha da brasileira, Penélope, de 5 anos. A menina é fruto do prévio relacionamento de Piquet com o piloto russo Daniil Kvyat. Verstappen já anunciou em múltiplas entrevistas seu carinho pela filha de sua namorada e como a considera sua própria filha também.
Ainda em meio ao anúncio, Kelly fez aproveitou a audiência e passou uma mensagem positiva para aquelas mulheres que possuem alguma dificuldade para engravidar: “Sei que esses anúncios podem ser desafiadores para quem deseja um filho. Por mais que essas notícias sejam geralmente ocasiões felizes, elas também podem provocar tristeza, frustração ou desejo em quem está passando por dificuldades para engravidar. Se é o seu caso, te desejo muito amor, meus abraços mais apertados e mágica no seu caminho”, escreveu a filha do piloto brasileiro Nelson Piquet.
Dinastia no automobilismo
A legenda do casal, anunciando sua gravidez, iniciada por “Mini Verstappen-Piquet”, não representa apenas a junção de seus sobrenomes, mas sim, a chegada de uma nova geração à união de duas famílias tradicionais no automobilismo, mais precisamente na Fórmula 1.
Além do pai ser Max Verstappen, agora tetracampeão mundial, se tornando um dos maiores pilotos na história do esporte, e atualmente concretizando ainda mais sua dominância ao lado da equipe Red Bull, o neném terá como avôs Jos Verstappen – piloto com carreira de sucesso iniciada no kart, com apenas 8 anos e, posteriormente, na Fórmula 1 como piloto reserva de Michael Schumacher e piloto titular na equipe Benetton-Ford, em 1994 – e Nelson Piquet – um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro, tricampeão mundial de 1981, 1983 e 1987. Com essa carga genética, fica inevitável para fãs do esporte, e para mídia, as especulações de que Kelly Piquet talvez esteja carregando um dos maiores prodígios da Fórmula 1 em sua barriga.