Hoje os estúdios Globo estão em clima de festa. Uma das apresentadoras mais importantes da história da TV brasileira, Ana Maria Braga, completa 75 anos nesta segunda-feira (1). Cheia de alegria e bom-humor, a comandante do “Mais Você” alegra as manhãs do brasileiro há mais de 23 anos e planeja muitos anos mais.
Como a data não pode passar batido, reunimos algumas curiosidades sobre a apresentadora mais querida do Brasil e algumas podem surpreender.
Formada em Biologia
Ana Maria graduou-se em Biologia pela Universidade Paulista de São José do Rio Preto. Depois de formada, mudou-se para São Paulo para fazer especialização na área.
Para ajudar a pagar seus estudos na capital paulista, Ana Maria Braga começou a trabalhar na TV Tupi, onde passou a apresentar um telejornal e um programa feminino, o que a fez mudar de planos e ingressar na faculdade de jornalismo.
Luta contra o câncer
Ana Maria foi diagnosticada com um câncer pela primeira vez ainda em 1991 de pele. Em 26 de julho de 2001, anunciou em seu programa que estava com um câncer colorretal. Já os diagnósticos de câncer no pulmão vieram primeiro em 2015 em um estágio inicial e cinco anos depois, em janeiro de 2020, a apresentadora anunciou a descoberta de um novo câncer de pulmão.
Hoje, depois de muito tratamento, Ana Maria se vê curada das doenças.
Casada cinco vezes
Ana Maria Braga já se casou cinco vezes durante sua vida, e um dos casamentos acabou em questão de dias. Alguns deles são: o economista Eduardo de Carvalho, com quem ficou casada entre os anos de 1980 e 1992 e juntos tiveram dois filhos. Em 1997 iniciou um relacionamento com o segurança Carlos Madrulha, treze anos mais novo que ela. O relacionamento terminou em 2002.
O relacionamento com o empresário Marcelo Frisoni iniciou em 2007, e chegou ao fim em 2013. No dia 7 de fevereiro de 2020, Ana Maria casou-se com o empresário francês Johnny Lucet, de quem se divorciou em junho de 2021.
Atualmente, Ana Maria está namorando o jornalista Fábio Arruda e chegou a passar as férias com ele e a família na África do Sul recentemente.
Atriz e cantora
Ana Maria Braga se aventurou no mundo da atuação e, em 2001, apareceu nas telas do cinema no filme “Xuxa e os Duendes”, estrelado por Xuxa Meneghel. Em 2002 voltou aos cinemas com a continuação “Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas”.
Em 15 de julho de 2003, Ana lançou seu primeiro e único álbum de estúdio, “Sou eu”. A ideia de gravar um álbum surgiu quando fãs do “Mais Você” sugeriram que a apresentadora gravasse músicas baseadas nas mensagem ditas no final do programa.
“Sou Eu” contém seis canções inéditas —cinco delas com participações especiais— sobre amor, autoestima e o prazer de viver feliz. Produzido em cerca de três meses, o álbum recebeu críticas negativas da imprensa, que o descreveu como “brega”.