Dona Ruth Moreira, de 56 anos, mãe da cantora Marília Mendonça, participou da inauguração de uma nova unidade do instituto que leva o nome da filha, nesta segunda-feira (30/06), em Goiânia, Goiás. Ao lado do marido, da nora e do filho, ela falou sobre o intuito da fundação.
A mãe da compositora apareceu pela primeira vez após a audiência da guarda do neto Léo, pedida pelo pai Murilo Huff.
Instituto Marília Mendonça
A ONG fundada por Marília em 2016 tem como objetivo acolher e cuidar de famílias em situação de vulnerabilidade social, além de estar ligada às áreas da educação e cultura. Após a morte da cantora em 2021 em um acidente de avião, Ruth mantém o legado que a filha deixou.
Segundo o jornal Extra, durante o discurso, Ruth frisou que o instituto é um pedaço dela e que estava extremamente emocionada por poder continuar o legado que a Rainha da Sofrência deixou. Marília já fazia esse tipo de ação sem que fosse divulgado para a imprensa.
Reforma da sede inaugurada em Goiás (Vídeo: reprodução/Instagram/@donaruthoficial)
Durante a apresentação de um vídeo, a mãe da cantora enaltece o quanto a filha era maravilhosa, atenciosa e com um coração grande, mas que, mesmo sendo brava, tinha um amor que transbordava.
Pedido da guarda de Léo
Na última semana, o pai de Léo, Murilo Huff, entrou na justiça pedindo a guarda unilateral do pequeno. Logo depois do falecimento de Marília, ficou decidido que a guarda seria compartilhada e que a criança moraria com a avó materna, devido à agenda de shows do cantor.
No entanto, a decisão recente mudou e agora Léo mora temporariamente com o pai até uma decisão final do tribunal. Não há maiores detalhes sobre o processo, pois corre em segredo de justiça para preservar o menor, que sofreu muito com a ausência da mãe e chegou a desenvolver diabetes tipo 1.
