Dona Ruth inaugurou mais uma unidade Instituto Marília Mendonça

Dona Ruth Moreira, de 56 anos, mãe da cantora Marília Mendonça, participou da inauguração de uma nova unidade do instituto que leva o nome da filha, nesta segunda-feira (30/06), em Goiânia, Goiás. Ao lado do marido, da nora e do filho, ela falou sobre o intuito da fundação. 

A mãe da compositora apareceu pela primeira vez após a audiência da guarda do neto Léo, pedida pelo pai Murilo Huff.

Instituto Marília Mendonça 

A ONG fundada por Marília em 2016 tem como objetivo acolher e cuidar de famílias em situação de vulnerabilidade social, além de estar ligada às áreas da educação e cultura. Após a morte da cantora em 2021 em um acidente de avião, Ruth mantém o legado que a filha deixou.

Segundo o jornal Extra, durante o discurso, Ruth frisou que o instituto é um pedaço dela e que estava extremamente emocionada por poder continuar o legado que a Rainha da Sofrência deixou. Marília já fazia esse tipo de ação sem que fosse divulgado para a imprensa. 


Reforma da sede inaugurada em Goiás (Vídeo: reprodução/Instagram/@donaruthoficial)


Durante a apresentação de um vídeo, a mãe da cantora enaltece o quanto a filha era maravilhosa, atenciosa e com um coração grande, mas que, mesmo sendo brava, tinha um amor que transbordava.

Pedido da guarda de Léo

Na última semana, o pai de Léo, Murilo Huff, entrou na justiça pedindo a guarda unilateral do pequeno. Logo depois do falecimento de Marília, ficou decidido que a guarda seria compartilhada e que a criança moraria com a avó materna, devido à agenda de shows do cantor. 

No entanto, a decisão recente mudou e agora Léo mora temporariamente com o pai até uma decisão final do tribunal. Não há maiores detalhes sobre o processo, pois corre em segredo de justiça para preservar o menor, que sofreu muito com a ausência da mãe e chegou a desenvolver diabetes tipo 1.