A rivalidade entre Eminem e Sean “Diddy” Combs remonta aos anos 2000 e ganhou atenção renovada com “The Death of Slim Shady“, o último álbum de Eminem, lançado antes da prisão do magnata do rap. Em várias faixas, Eminem critica Diddy, fazendo referência às acusações de agressão sexual que cercam o artista, e intensificando a tensão entre eles.
O começo da rivalidade dos rappers
A rixa começou em 2000 com a música “I’m Back“, onde Eminem menciona a, então, namorada de Diddy, Jennifer Lopez, afirmando que se tivesse a chance, estaria com ela. Ele deixa claro que não se importa com Diddy e faz comentários diretos sobre a situação.
O álbum “The Death Of Slim Shady”
Em julho deste ano, Eminem decidiu reviver seu alter-ego Slim Shady no álbum “The Death of Slim Shady” (Coup De Grâce), trazendo de volta esse personagem icônico e dando um fim definitivo a ele. No entanto, o artista também trouxe suas rivalidades à tona, especialmente com o chefe da Bad Boy Records.
Na faixa “Fuel“, Eminem faz referência a rumores que ligavam Diddy às mortes de Tupac Shakur, em 1996, e The Notorious B.I.G., em 1997, sugerindo uma possível conexão entre Diddy e esses eventos trágicos. Essa insinuação já havia aparecido em “Killshot“, de 2018, mas, até o momento, não há evidências concretas que confirmem o envolvimento de Combs.
Em “Antichrist“, Eminem critica Diddy novamente, mencionando as acusações de abuso sexual feitas por Cassie, sua ex-namorada. Ele sugere que Diddy possa ter tentado causar o acidente envolvendo Kid Cudi, em 2012, ao descobrir o interesse de Cudi por Cassie.
Cassie e Diddy fazem acordo
Cassandra “Cassie” Ventura e Diddy chegaram a um acordo legal no ano passado após as acusações, mas, em 2024, vídeos vazados mostraram o empresário agredindo Cassie em um hotel. Esse caso levou a novas acusações e motivou uma investigação policial, resultando em um pedido público de desculpas de Diddy antes de sua prisão.
Matéria por Eduarda Moreira (Lorena – R7)