Equipe de Katy Perry se pronuncia após acusação de violação de leis para gravação de novo clipe

Esther Feola Por Esther Feola
3 min de leitura
Foto Destaque: Equipe de Katy Perry se pronuncia após cantora ser acusada de gravar em local sem autorização (Reprodução/Instagram/@katyperry)

Na última quinta-feira (08), a cantora californiana Katy Perry lançou o clipe da música “Lifetimes”, faixa de seu novo álbum de estúdio que será lançado em 20 de setembro, intitulado “143”.

A música fora escrita pela compositora baseado nas conversas que tem com sua filha, Daisy Dove, todas as noites, quando diz à pequena que a amará em todas as vidas.


Videoclipe de “Lifetimes” (Vídeo: Reprodução/YouTube/@KatyPerry)

Gravação e acusação do governo da Espanha

No clipe, acompanhamos o dia de Katy em S’Espalmador, que faz parte das Ilhas Baleares. O governo da Espanha investiga sobre as gravações visto que, em determinado momento do clipe, ela aparece dançando entre as dunas do ilhéu, uma área protegida.

Assim, o Departamento de Meio Ambiente precisaria saber se houve autorização para o ato, bem como se houve quaisquer danos ambientais.


Ilhéu S’Espalmador (Foto: Reprodução/Getty Images Embed/Stephane Cardinale-Corbis)


A acusação relata que a ação em si não é um crime ambiental, mas uma infração, dado que a gravação no local só é permitida com autorização prévia.

Resposta da equipe da artista

A Capitol Records, gravadora de Perry, relatou por meio de um representante que todas as devidas autorizações foram concebidas para o clipe poder ser gravado no local, conforme o TMZ.

Apenas uma permissão estava pendente, a qual fora aprovada verbalmente em 27 de julho, dia anterior às gravações.

O representante acrescenta ainda que a Capitol não desrespeitaria os protocolos de segurança do arquipélago, visto o respeito pelo local, e pelas pessoas que o protegem.

Nova era

A música “Lifetimes” é o segundo single de Katy lançado neste ano que faz parte do KP6, seu mais novo projeto. O álbum novo se chamará “143”, com lançamento marcado para o mesmo dia em que o Brasil receberá a cantora mais uma vez, desta vez no Rock in Rio: 20 de setembro.


Capa do novo álbum de Katy Perry, “143”
Capa do novo álbum de Katy Perry, “143” (Foto: Reprodução/X/@katyperry)

A decisão de lançar um álbum novo no mesmo dia de um show é carinhosa para com os fãs brasileiros, que acompanham e a apoiam há muito tempo, ao mesmo tempo, em que é um grande risco, considerando que o público terá acesso às músicas pouco tempo antes do início do espetáculo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário