Joana Sanz, esposa do jogador Daniel Alves, revelou, nesta segunda-feira (31), que está grávida do seu primeiro filho. A notícia foi compartilhada em suas redes sociais poucos dias após a absolvição de Daniel Alves das acusações de agressão sexual pela Justiça espanhola. Segundo Hugo Gloss, a modelo foi submetida a duas fertilizações in vitro (FIV), em que sofreu três perdas gestacionais.
Joana fala sobre pressão para engravidar
Segundo informações da imprensa espanhola, o casal reatou o relacionamento após o brasileiro deixar a prisão no ano passado. Em seu post nas redes sociais, Joana afirma que gostaria de compartilhar a notícia quando a gravidez estivesse mais evidente, mas optou por revelar por aquelas que estão na luta.
A modelo, de 32 anos, contou sobre a pressão que sofria para se tornar mãe: “Tive que lidar, desde os meus vinte e dois anos, com as perguntas do tipo: e o bebe, para quando?”. Ainda explicou que faz tratamento para engravidar há cinco anos.
Anúncio de gravidez de Joana Sanz (Vídeo: reprodução/Instagram/@joanasanz)
Emoção durante o exame de ultrassom
Joana relatou a emoção de ouvir o coração do bebê batendo durante o exame de ecografia e também desabafou sobre o medo de um aborto, pois já havia sofrido três ao longo do tratamento. Revelou também que este é o seu último embrião congelado, e que, no ano passado, fez uma cirurgia para retirada das trompas. Além disso, Joana diz ter sido diagnosticada com endometriose, o que tornou o processo ainda mais complexo.
No post, a modelo ainda aparece aplicando uma injeção na barriga, o que pode ser associado a algum tipo de tratamento durante a gravidez.
Daniel Alves, que tem dois filhos de um casamento anterior, está sem redes sociais desde o início do processo e não se manifestou até este momento. Ele não aparece no vídeo da modelo.
A publicação de Joana Sanz rapidamente recebeu muitas mensagens de apoio e de felicitações de seguidores, amigos e familiares, que celebraram a nova fase da vida da modelo e do jogador.