Sucesso entre o público infanto-juvenil durante os anos 2010 com seu protagonismo no Disney Channel, seguido pela notável carreira musical e, atualmente, a brilhante carreira no universo dos cosméticos, a americana Selena Gomez é a mais nova bilionária do show business, de acordo com a Bloomberg Billionaires Index, que avaliou seu patrimônio líquido.
Em publicação nesta sexta-feira (06), a Bloomberg apontou que a artista e empresária acumula uma fortuna de US$3,1 bilhão, cerca de 7 bilhões de reais. Segundo dados levantados, apesar de o princípio de sua riqueza ter sido no ramo do entretenimento, cerca de 80% provém da sua marca de cosméticos e cuidados pessoais Rare Beauty, lançada há cinco anos.
Destrinchando o patrimônio de Selena
O levantamento da Bloomberg acariciou muitos dados antes de coroar Selena como a bilionária mais jovem dos dias atuais. O cálculo foi baseado no valor estimado de sua participação na marca de beleza, juntamente com seu envolvimento na plataforma de saúde mental “Wondermind” e outros ganhos com música, atuação e propriedades. Além disso, há também suas parcerias nas redes sociais, em que a cantora acumula muitos seguidores, sendo inclusive, já eleita a mulher mais seguida no Instagram em 2023, com a marca de 424 milhões.
A fama de Selena Gomez já é de longa data. O início de sua carreira foi em 1999, quando fez parte do elenco do famoso programa infantil americano “Barney e seus amigos”, quando tinha apenas 7 anos. Posteriormente, a atriz ganhou destaque internacional ao estrelar a série vencedora do Prêmio Emmy, “Os Feiticeiros de Waverly Place“, exibida pelo Disney Channel. Com o fim da carreira na TV, Selena focou em sua paixão musical e lançou muitos álbuns, consagrando como uma das novas divas do pop.
Com sua popularidade nas redes, a cantora abriu portas para importantes colaborações com marcas famosas, como a Puma, avaliada em US$30 milhões, e a Coach, cerca de US$10 milhões. Além das colaborações, seus seguidores também tiveram papel essencial em impulsionar a Rare Beauty, principalmente em seu começo.
O império Rare Beauty
A partir da criação de sua marca de maquiagem Rare Beauty, Selena se consolidou no ramo empresarial. A primeira linha lançada especificou detalhadamente o intuito que a cantora tinha ao entrar nessa empreitada: produtos que refletem uma abordagem inclusiva e preocupação com a saúde mental.
A proposta atraiu a atenção de muitos consumidores, e rapidamente, colocou a Rare Beauty na categoria de marcas de maquiagem lideradas por celebridades de maior sucesso no mercado, antes dominado por Rihanna e as Kardashians.
A marca garante seu sucesso de vendas pela qualidade dos produtos de cobertura baixa, que conferem o desejo de acabar com uma falsa ideia de perfeição, ao mesmo tempo que enaltece o natural da pele e as características de cada indivíduo.