Fabiana Justus celebrou nesta quinta-feira (9), um mês de ‘’pega’’ da sua medula óssea, transplantada em 27 de março. O momento foi de grande importância na batalha da influenciadora contra a leucemia mieloide aguda, descoberta em janeiro.
A empresária brasileira compartilhou a notícia em suas redes sociais: ‘’Meu primeiro ‘mesversário’! 1 mês do meu renascimento! 1 mês da pega da minha medula! Minha amiga carinhosamente me lembrou e me mandou o bolo e a vela! Eu não tinha percebido! Esse mês passou voando e ao mesmo tempo demorou uma eternidade! É difícil descrever o tempo quando estamos em isolamento’’, escreveu ela.
Após semanas de hospitalização, Fabiana pôde voltar para casa, reencontrando os filhos e o marido. Ela conta que o conforto do isolamento em casa é incomparável ao isolamento hospitalar e destaca este primeiro mês como um mês de rotina pós-transplante, que exige cuidados constantes. ‘’Um mês que os sintomas pós-quimio e transplante vão amenizando pouco a pouco’’, continuou.
Demonstrando coragem e força durante este período desafiador, ela atualizou os seguidores sobre seu estado de saúde atual, contando que deu início ao tratamento de manutenção e acompanhamento médico. Fabiana explicou que seu próximo objetivo é o marco significativo dos 100 dias após o transplante. ‘’Estamos no dia D + 43, contando a partir da data do transplante. Nem é preciso dizer qual é o meu maior desejo, né?!, finalizou ela.
Trajetória
Fabiana Justus compartilhou com seus seguidores o diagnóstico de leucemia mieloide aguda em 25 de janeiro por meio de um vídeo emotivo em suas redes sociais.
A paulista pediu apoio e orações para enfrentar o momento desafiador com força e coragem.
Sucesso
Após dois meses e meio de quimioterapia e outros tratamentos, Fabiana anunciou em 9 de abril que o transplante realizado em março foi um sucesso, resultando na ‘’pega’’ da medula óssea.
Recebendo uma enxurrada de apoio dos seguidores, o post da notícia contou com mais de 1,2 milhão de curtidas e 122 mil comentários celebrando seu ‘’renascimento’’.