Fabiana Justus compartilha nova fase no enfrentamento do câncer

Raniel Macêdo Por Raniel Macêdo
4 min de leitura
Fabiana compartilhou as novas notícias no Instagram, assim como o diagnóstico (Foto: reprodução/Instagram/@fabianajustus)

A influenciadora digital Fabiana Justus, de 37 anos, compartilhou, nesta quarta-feira (27), no Instagram um carrossel de fotos comemorando e agradecendo pela nova vitória na atual fase da doença que enfrenta. Fabiana foi diagnosticada com leucemia mielóide aguda (LMA) e desde então está em constante internação. 

Nova fase

No Instagram, Fabiana compartilhou fotos no quarto onde fica em observação e internamento, nas imagens ela aparece bastante emocionada e também vislumbra a bolsa de transplante de medula, segurada por uma profissional da saúde. 

Na legenda, a filha de Roberto Justus, conta as boas novas, informando os seguidores sobre o transplante de medula e a felicidade em achar alguém 100% compatível. Fabiana chamou seu doador de “gêmeo de medula”. 

A influenciadora escreveu uma mensagem destinada ao seu doador anônimo, deixando clara sua consideração pelo ato de boa fé que recebeu de um desconhecido. 

“Querido doador, ainda não podemos nos conhecer e nem saber quem somos… mas eu já te considero TANTO! Você doou sua medula sem saber para quem. Sem pedir nada em troca. Ahh se todos no mundo fossem assim… você só soube que sou adulta e que precisava com urgência.” 

Fabiana se mostra muito grata pela não hesitação do doador e ainda pontua o fato dele estar lhe dando uma segunda chance. Ela completa que escreve como se ele pudesse ler, pois agradecer lhe trazia boas sensações. 

“Enquanto não posso escrever de verdade pra você, escrevo aqui na minha imaginação. E enquanto não posso lhe agradecer pessoalmente, agradeço a Deus! Deus maravilhoso que me deu tantas bênçãos na vida e hoje me deu mais essa. Um doador 100% compatível comigo… meu “gêmeo” de medula!”

Justus afirma que será eternamente grata, mas compartilha que esse não é o fim do tratamento, que ainda há um longo caminho para percorrer, ela conta que ainda deve esperar a “pega” da medula, o momento em que é detectado que a medula se adaptou totalmente ao novo organismo e a produção sanguínea se normaliza. Somente após essa normalização é que a alta do paciente pode acontecer. Fabiana ainda precisará passar por mais um período de acompanhamento e isolamento. 



“Mas tenho que comemorar as vitórias e a de hoje foi GIGANTE!!! 27/03- dia que recebi minha NOVA MEDULA! Agora peço a vocês por favor MUITA energia na nossa corrente maravilhosa de amor, para que a medula pegue e dê tudo certo!”, conclui a influenciadora digital.

O diagnóstico 

No dia 26 de janeiro, através do Instagram, Fabiana Justus contou aos seguidores que estava enfrentando um câncer. Ela relatou a descoberta. 

“Vim para o pronto-socorro por uma dor nas costas esquisita, febre e desde então eu não saí mais. Internei, fiz o exame para entender o que era, coloquei o cateter e comecei a quimioterapia. Eu sei que não vai ser fácil, mas estou confiante”, ela explica que sua confiança se dá na descoberta prematura da doença.

Leucemia mielóide aguda é um tipo de câncer que afeta o sangue e recebe esse nome pelo fato da células mielóides jovens não atingirem o devido desenvolvimento e amadurecimento, se multiplicando de forma desproporcional, quando isso ocorre recebem o nome de blastos, que se acumulam dentro da própria medula óssea e, as vezes, transbordam para a corrente sanguínea, desregulando o organismo e trazendo os primeiros sintomas da doença. 

Por ser aguda, as células jovens se multiplicam rapidamente, e os sintomas intensificam seu agravamento velozmente.

Seguir
Formado em Design Gráfico, mas com o coração sempre voltado para a escrita, busco me aventurar cada vez mais na área que tanto admiro. Encontrei na oportunidade como redator um caminho para crescer e me desenvolver profissionalmente, desbravando uma área vasta e, muitas vezes, subestimada. Posso não ter muito a dizer, mas tenho um universo inteiro para escrever.
Deixe um comentário

Deixe um comentário