Fábio Assunção chama atenção em tapete vermelho de Cannes 2024

Fabio é um dos protagonistas de “Motel Destino”, filme de Karim Aïnouz que concorre à Palma de Ouro

22 maio, 2024
Foto destaque: Fabiano Gullane, Caio Gullane, Fábio Assunção, Nataly Rocha, Karim Aïnouz, Iago Xavier, Janaina Bernardes (Foto: Reprodução/Instagram/ @festivaldecannes)
Foto destaque: Fabiano Gullane, Caio Gullane, Fábio Assunção, Nataly Rocha, Karim Aïnouz, Iago Xavier, Janaina Bernardes (Foto: Reprodução/Instagram/ @festivaldecannes)
Fabiano Gullane, Caio Gullane, Fábio Assunção, Nataly Rocha, Karim Aïnouz, Iago Xavier, Janaina Bernardes

Na noite desta quarta-feira (22), Fábio Assunção se juntou ao elenco de “Motel Destino” e ao diretor Karim Aïnouz no tapete vermelho da estreia no Festival de Cinema de Cannes. O ator surgiu com um terno azul marinho com detalhes em preto e uma gravata borboleta também preta.


Fábio Assunção chama atenção em tapete vermelho de Cannes 2024
Fabio Assunção em Cannes (Foto: Reprodução/X/@FilmesVi)

Assim que o elenco e os produtores brasileiros adentraram o tapete, foram recebidos com a música Coração, da banda Aviões do Forró.

Motel Destino

O longa se passa no Ceará e conta a história de Dayana, personagem de Nataly Rego, que é casada com Elias (Fábio Assunção), um ex-policial e dono do motel que é o centro da trama, com quem ela vive um relacionamento abusivo. Dayana se envolve com Heraldo, vivido por Iago Xavier, que é um ex-presidiário.


Teaser de Motel Destino (Vídeo: Reprodução/Youtube)

Eu me inspirei bastante na pornochanchada e no cinema Noir. Poderia resumir Motel Destino como um thriller erótico, mas ele é, antes de tudo, uma história de amor. O amor entre um jovem periférico que vive à revelia de um sistema que o quer morto e uma mulher que resiste aos atentados do patriarcado contra a sua própria vida.

Karim sobre o longa

O filme ainda não tem data de estreia.

Fabio Assunção

Aos 52 anos, o último trabalho do ator na TV Globo foi na série Fim do streaming Globoplay. Após esta obra e 33 anos de casa, o galã de diversas novelas deixou a emissora no final de 2023, com um vídeo no Instagram e alegando querer iniciar uma nova fase na carreira profissional.

Vocês fazem parte dessa jornada. Seguiremos juntos (…) Deixo aqui meu enorme agradecimento à TV Globo por esses 33 anos. Que venham os próximos 33!

Fabio Assunção em legenda de vídeo anunciando saída da Globo

O primeiro trabalho de Fabio Assunção na Globo foi em Meu Bem, Meu Mal (1990). Em 1991, o ator participou de Vamp, e na sequência emendou diversos trabalhos e sucessos. Entre os destaques, O Rei do Gado (1996), Por Amor (1997), Celebridade (2003), Paraíso Tropical (2007), Totalmente Demais (2015) e Todas as Flores (2022).

Mais notícias