Fábio Porchat é convidado pelo Papa Francisco para uma audiência no Vaticano

Iara Cordeiro Por Iara Cordeiro
2 min de leitura
Foto destaque: Fábio Porchat apresentando seu programa “Que História é essa Porchat” (Foto: Reprodução/Instagram/ @fabioporchat)

O Papa Francisco, líder da Igreja Católica, convidou diversos humoristas do mundo todo para uma audiência no dia 14 de junho, no Palácio Apostólico, situado no Vaticano.

Fábio Porchat recebeu o convite por meio das divisões da Cúria Romana, instituições administrativas que conduzem assuntos da Igreja Católica Romana, especificamente do Dicastério para a Comunicação e do Dicastério para a Cultura e Educação.

O encontro tem como objetivo formar uma ligação entre a igreja e os humoristas, uma vez que o Papa Francisco reconhece o modo como a comédia é impactante na cultura contemporânea.

Sobre o Papa Francisco 

O líder religioso da Igreja Católica tem 87 anos, nasceu em Buenos Aires e é o primeiro papa nascido na América do Sul. É conhecido por seus discursos de inclusão e inter-religiosos, em que defende que a igreja deve ser mais aberta e acolhedora. Seu papado tornou obrigatória a denúncia e a devida punição aos membros do clero acusados de abusos sexuais, enfatizando, assim, o combate a esses abusos.

Sobre Fábio Porchat

O humorista, também conhecido por seus trabalhos como ator, diretor, dublador, roteirista e apresentador, vem ganhando um espaço notável e cativante no cenário do humor brasileiro.

Apresenta seu programa semanal, “Que história é essa, Porchat?”, pelos canais Gnt e Globo e está em cartaz com a peça “Histórias do Porchat”, no Rio de Janeiro. Além disso, participou recentemente do filme “Evidências do Amor”, estrelando-o ao lado da cantora Sandy

Fábio Porchat se declara ateu, mas gosta de ler sobre religião, considerando-as como lendas e sempre desaprovou qualquer envolvimento entre política e religião.


Fábio Porchat no Muro da Lamentações, em Jerusalém (Foto: Reprodução/Instagram/@fabioporchat)

Apesar de não acreditar em Deus, o humorista fez uma viagem a Jerusalém em 2022 e revelou sentir muita emoção ao visitar o Muro das Lamentações, bem como afirmou que a cidade é um lugar único, que conta muita história através de suas paisagens e construções.

Deixe um comentário

Deixe um comentário