Família de Marília Mendonça se pronuncia após cancelamento do especial na Globo
Rumores sobre interferências na escolha dos convidados foram desmentidos pela família
Neste domingo (25), após surgirem informações de que a Globo teria cancelado um especial em homenagem à Marília Mendonça no programa Som Brasil devido a divergências envolvendo a participação de Maiara e Maraisa, a família da cantora divulgou uma nota oficial:
“Em resposta às matérias apresentadas hoje sobre uma suposta ‘não autorização’ da família para a realização de um programa na Globo ou a respeito de possíveis convidados para uma homenagem à Marília Mendonça, informamos que essas notícias são INVERÍDICAS. A família NUNCA foi procurada pela Globo ou pela produção do programa mencionado. A família agradece o carinho e toda homenagem em nome da Marília Mendonça e reforçam a importância disso para a manutenção do LEGADO da nossa eterna rainha”, informou a família de Marília Mendonça em nota oficial.
Inicialmente, a ideia da emissora era exibir o especial em novembro, mês que marca o terceiro ano da morte de Marília. No entanto, conforme apuração do F5, dificuldades nas negociações envolvendo o elenco levaram à decisão de cancelar o tributo. Um dos principais impasses teria sido a presença de Maiara e Maraisa no programa. Enquanto a Globo considerava essencial a participação da dupla para o especial, a família da cantora teria se posicionado contrária à aparição das artistas.
Marília Mendonça e Maiara e Maraisa (Reprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora)
Família de Marília x Maiara e Maraísa
Ruth Moreira, mãe de Marília, e João Gustavo, irmão da cantora, teriam se afastado da dupla há cerca de um mês. O desentendimento ficou aparente para o público após a notícia de que Maiara e Maraisa teriam negado a participação no show This is Marília Mendonça, organizado pelo Spotify em outubro, em São Paulo. Ruth e João deixaram de seguir Maiara e Maraisa nas redes sociais.
Além disso, João Gustavo fez declarações em suas redes que muitos interpretaram como uma indireta às irmãs:
“Estou cansado! É bom que o assunto não morra, já que tem gente que não quer que ele morra. Quando decidir abrir a minha boca para falar, juro que não vou deixar nada para trás. Tudo de horrível que fizeram e que eu guardo desde sempre, tudo que vivi calado com a Marília, vou falar”, publicou João em sua conta no X.
Som Brasil
Com o cancelamento do especial sobre Marília Mendonça, a próxima edição do Som Brasil será dedicada ao cantor e compositor Djavan. O tributo ao artista, conhecido por sucessos como “Samurai”, “Flor de Lis” e “Oceano”, está programado para ir ao ar em novembro.
