Famosos compartilham o luto pela morte de Sérgio Mendes

Nomes nacionais, como Milton Nascimento e Carlinhos Brown, e internacionais, como Herb Alpert, publicaram artigos sobre os astros da música brasileira que propagaram a bossa nova pelo mundo.

Waldelany Costa Por Waldelany Costa
3 min de leitura
Foto de Destaque: Sérgio Mendes (reprodução: Instagram/@sergiomendesmusic)

O músico Sergio Mendes faleceu nesta quinta-feira (5), aos 83 anos. Considerado um ícone da música brasileira, artistas como John Legend, Gilberto Gil e Milton Nascimento usaram as redes sociais para prestar suas últimas homenagens ao pianista e compositor.

Artistas Lamenta a morte do cantor

Os parentes do artista confirmaram a notícia ao jornal O Globo, sem detalhar o motivo da morte. Desde o final de 2023, o músico enfrentava problemas respiratórios devido a problemas respiratórios.

Em uma postagem no Instagram, Milton Nascimento lembrou da amizade e da parceria musical. “Descanse em paz, querido gênio”, disse uma das primeiras celebridades a reagir à morte de Mendes, em uma postagem no Instagram. Foram longos anos de amizade, colaboração e música,” disse. O vídeo mostra um momento em que os dois músicos estiveram juntos, em 2022, durante uma apresentação de Milton em Los Angeles.


Milton Nascimento com o cantor Sergio Mendes (vídeo: reprodução/Instagram/@miltonbitucanascimento)


O músico norte-americano Herb Alpert postou uma imagem com Mendes e afirmou que ele era “um irmão de outro país”. “Ele era um grande amigo e um músico extremamente talentoso que trouxe a música brasileira em todas as suas variações para o mundo inteiro com elegância e alegria”.

Homenagem outros cantores

O cantor John Legend postou em uma rede social a perda de um grande amigo e uma alma maravilhosa. Ele ainda disse que Sérgio ficou conhecido pelo seu grande trabalho e que ficou grato por ter conhecido seu trabalho. Além disso, também disse que adorou ter feito uma música com Sérgio e ficou muito grato por ter passado um tempo com a família do músico.

Carlinhos Brow escreveu que conheceu Sérgio por conta da sua curiosidade em aprender ritmos novos. Dessa forma, conheceu os discos do cantor e passou a admirá-lo. 


Carlinhos Brow homenageia Sérgio Mendes (Foto:reprodução/Instagram/@miltonbitucanascimento)


Carlinhos relata que ficou admirado por Mendes ter gravado com Sarah Vaughan, Frank Sinatra e Stevie Wonder, e que apesar da idade, Mendes sempre manteve um pensamento jovem em relação à música.