Fátima Bernardes retorna à Globo para comandar programa inédito

A apresentadora comandara um programa de variedades que mesclará entrevistas e apresentações musicais

Camila Soares Por Camila Soares
3 min de leitura
Foto destaque: Fátima Bernardes (reprodução/Instagram/@fatimabernades)

Fátima Bernardes (61), voltará a apresentar um programa de auditório na Globo, após encerrar seu contrato fixo com a emissora em 2022, a apresentadora retorna com um projeto inédito. A nova atração incluirá entrevistas e apresentações musicais, um programa de entretenimento com plateia, semelhante ao “Encontro”, porém exibido nas noites da TV Globo.

Segundo a coluna Play do jornal O Globo, a atração, que tem como nome provisório “Programa da Fátima”, terá o programa piloto gravado ainda neste mês, avaliar os possíveis ajustes e definir uma data de estreia.


Fátima Bernardes retorna à Globo para comandar novo programa (Foto: reprodução/Instagram/@fatimabernardes)


História na emissora

Fátima, encerrou seu contrato fixo na emissora em 2022, durante 35 anos na emissora, a apresentadora se tornou uma figura muito conhecida do público, ela foi âncora de diversos telejornais, incluindo o Jornal da Globo, Jornal Hoje e o Jornal Nacional. Em 2012 a apresentadora estreou no mundo do entretenimento ao apresentar o programa matinal “Encontro”, que hoje é comandado pela apresentadora Patrícia Poenta.

A apresentadora retornou a emissora no ano passado, desta vez, com o contrato por obra, ela comandou a última temporada do “The Voice Brasil”, e apresentou o “Assim Como a Gente”, no GNT. A jornalista também se aventurou no mundo do YouTube e participou da cobertura das Olimpíadas de Paris.

Mudança na carreira

Em entrevista a revista Veja, a apresentadora revelou o motivo por ter  saído do “Encontro”, após 10 anos comandado a atração, a decisão foi tomada após enfrentar um câncer no endométrio.  Fátima diz que a batalha contra a doença a fez repensar o rumo da sua carreira e que agora busca um caminho mais leve e sem tragédias. 

“ Cansei de entrevistar mães de crianças mortas pela polícia, vítimas de tragédias. Essa contribuição eu já dei.  Foram 35 anos nessa dureza. Hoje, só quero mesmo o entretenimento.” revelou a apresentadora. 

Agora, Fátima se prepara para comandar um novo programa voltado para o entretenimento com estilo clássico de atrações de auditório. 

Sair da versão mobile