Fausto Silva passa por transplantes e filho atualiza sobre recuperação
Nesta semana, o apresentador Fausto Silva foi submetido a duas cirurgias: um transplante de fígado, realizado na quarta-feira (6), e um retransplante de rim, na quinta-feira (7). Após os procedimentos, seu filho, João Silva, veio a público agradecer as mensagens dos fãs e amigos e atualizar sobre a recuperação do pai. Agradecimentos e atualizações João […]
Nesta semana, o apresentador Fausto Silva foi submetido a duas cirurgias: um transplante de fígado, realizado na quarta-feira (6), e um retransplante de rim, na quinta-feira (7). Após os procedimentos, seu filho, João Silva, veio a público agradecer as mensagens dos fãs e amigos e atualizar sobre a recuperação do pai.
Agradecimentos e atualizações
João Silva usou suas redes sociais para agradecer pelas mensagens do público e os tranquilizar sobre a cirurgia que Faustão precisou passar nesta semana. Segundo ele, a recuperação segue dentro do esperado pela equipe médica até o momento:
“Meu pai é um cara muito forte, inspira todo mundo — os amigos, a família — e a gente vê que, realmente, a palavra nesse momento é resiliência… Ele está indo muito bem na recuperação e, realmente, é um agradecimento a vocês; isso faz toda a diferença. Muito obrigado em nome de toda a minha família.”
João Silva em vídeo sobre situação do pai, Fausto SIlva (Foto: reprodução/Instagram/@joaosilva)
Boletim médico
Na quinta-feira, 7 de agosto, o Hospital Israelita Albert Einstein publicou um boletim médico sobre o quadro do apresentador. Faustão está internado desde 21 de maio para, inicialmente, tratar uma infecção bacteriana aguda com sepse, porém, precisou realizar os transplantes.
Ainda de acordo com o boletim, o transplante de rim já era previsto há cerca de um ano e foi realizado após a liberação de um órgão compatível com Faustão, pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo.

Saúde do apresentador
Faustão enfrenta problemas e complicações de saúde desde 2023, quando passou por um transplante de coração após um grave episódio de insuficiência cardíaca. Em fevereiro de 2024, foi submetido a um transplante de rim devido ao agravamento de uma doença renal crônica. Desde então, vem enfrentando complicações, como infecções, e passando por diversos procedimentos para garantir o bom funcionamento dos órgãos transplantados.
O apresentador, de 75 anos, segue internado e em observação após os procedimentos cirúrgicos aos quais foi submetido.
