Fernanda Lima consolidou sua carreira como apresentadora de programas de TV bastante famosos e controversos da Rede Globo , especialmente o “Amor e Sexo”, seu grande sucesso na televisão, que gerou um processo contra o cantor Eduardo Costa, mas o que muitos não sabem é que ela também já foi atriz.
Provavelmente nem mesmo a própria esposa de Rodrigo Hilbert queira se lembrar da trágica e polêmica experiência com a teledramaturgia em sua vida em 2005, há quase 20 anos, quando ela estreou como Diana Bullock, protagonista da novela “Bang Bang”.
Com uma narrativa voltada para os anos de 1881, nos Estados Unidos, o nome “Bang Bang”, já deixava claro o clima de faroeste apresentado na trama, que contava a história de Ben Silver (Bruno Garcia), um cowboy que busca incessantemente uma vingança contra Paul Bullock (Mauro Mendonça) por um massacre que vitimou sua família no passado.
O fracasso “Bang Bang”
Em busca de seu objetivo, Bem Silver se apaixona por Diana Bullock, a personagem de Fernanda Lima, sem ao menos imaginar que ela é filha do homem que destruiu sua vida e família. O folhetim não vingou e foi um verdadeiro fracasso de audiência e alvo de fortes críticas, o que marcou drasticamente a vida e carreira de Fernanda Lima.
A apresentadora, que também atuou em “Pé na Jaca” um ano depois de toda essa era de sua vida, não esconde o quanto o papel em “Bang Bang”, afetou sua carreira. Para ela, as críticas a fizeram de certa forma descontinuar sua trajetória como atriz e então ela passou a focar apenas em apresentar.
“Atriz? Eu nem me considero uma. Eu nunca tinha estudado para ser atriz, não tinha qualquer envolvimento com o ofício, mas a direção da Globo me chamou e fui ver no que dava. Não tinha técnica nenhuma, sofri muito, me entreguei de corpo e alma, mas as coisas não andavam. Chegava em casa deprimida. Não faço mais”
Fernanda Lima em entrevista para Valor Econômico
Fernanda Lima também desabafou em seu Instagram, sobre sua estreia nas novelas disse que ao se ver nas cenas, enxerga uma atriz inexperiente, porém com muita vontade de fazer direito. Também disse que sabe que atuar requer muito mais. Agradeceu aqueles que sempre a incentivaram e lhe deram total apoio naquela época. Hoje a apresentadora tem total certeza de que aquele realmente não era seu sonho, mas se fosse, talvez ela teria desistido.
Tem reprise chegando por aí
Em clima de segunda chance e apesar do fracasso que foi “Bang Bang”, a TV Globo exibirá novamente a trama no Projeto Resgate do Globoplay, a partir do próximo dia 15 de julho.