A atriz Fernanda Torres, em entrevista para o jornal americano Los Angeles Times, comentou sobre suas expectativas em relação ao Oscar 2025, e falou se considera possível ou não levar o troféu para a casa.
Em tom de humildade, Fernanda afirmou estar feliz apenas por estar na cerimônia, mas que suas chances de levar o prêmio de “Melhor Atriz” são muito baixas.
“Pode acontecer, mas eu não sei. Não gosto de criar expectativas. Quero estar lá, feliz porque estou lá”, declarou a atriz.
Com a premiação prevista para ocorrer no dia 2 de março, durante o feriado de Carnaval no Brasil, Fernanda disse que qualquer vitória do filme “Ainda Estou Aqui” deixaria os brasileiros eufóricos.
Sucesso de “Ainda Estou Aqui”
Na mesma entrevista, Fernanda Torres falou o motivo pelo qual acredita que o filme dirigido por Walter Salles tenha repercutido tanto na indústria cinematográfica.
A atriz afirmou que o público sente muita empatia pela história de uma mãe que cuida de toda a sua família, após o marido desaparecer durante o período da ditadura. “É incrível como esse filme toca corações”, declarou.
Oscar 2025
“Ainda Estou Aqui” está disputando três grandes categorias no Oscar 2025. O filme concorre nas categorias “Melhor Filme Internacional” e “Melhor Filme”. O longa dirigido por Walter Salles foi o primeiro filme brasileiro a estar entre os indicados na categoria principal da noite, a de “Melhor Filme”.
Fernanda Torres, com sua interpretação de Eunice Paiva, está entre as cinco atrizes indicadas na categoria “Melhor Atriz”. A brasileira está disputando com nomes de peso como Demi Moore, Cynthia Erivo, Mikey Madison e Karla Sofía Gascón.
Apesar de não ser considerada favorita para levar a estatueta, Fernanda vem despertando a atenção dos críticos internacionais após sua vitória no Globo de Ouro como “Melhor Atriz em Filme de Drama”.