Na tarde desta segunda-feira (19), mais uma filha do ex-casal mais badalado de Hollywood, Angelina Jolie e Brad Pitt, conquistou o direito de retirar o sobrenome de Pitt de seus registros oficiais. De acordo com as informações do TMZ, Shiloh venceu na justiça após um longo processo e terá apenas o sobrenome da mãe em seus documentos.
Shiloh Nouvel Jolie-Pitt se chamará agora Shiloh Nouvel Jolie, como foram informados o portal norte-americano. Ainda segundo a revista, o processo seguiu de forma pacífica, sem que a jovem precisasse se aborrecer ou passar por situações difíceis. Assim como os demais irmãos, Shiloh teria tomado a decisão da retirada, após se distanciar pai assim que ele e Jolie oficialmente se divorciaram.
Filhas independentes
Apesar da longa batalha na justiça, Shiloh não é a primeira filha dos astros a retirar o sobrenome de Pitt de sua certidão. Vivienne, anteriormente também havia realizado o mesmo, onde esta listada como “Vivienne Jolie” em panfleto de seu musical na Broadway, ‘The Outsiders’.
Para formalizar o processo de alteração do nome, Shiloh precisou seguir algumas medidas judiciais, entre elas, anunciar em público a decisão através de uma nota no jornal local de Los Angeles.
Angelina e a filha Shiloh (Foto: reprodução/Getty Images/Franco Origlia)
Fim do casamento
Considerados um dos casais mais emblemáticos na história e se tornando inspirações para tantos outros, Brad e Angelina colocaram um fim na relação em 2016, após 12 juntos. Desde então, o divorcio entre os dois ficou marcado por diversas confusões, onde por conta disso, o ex-casal não conseguiu por definitivo encerrar o processo de separação.
Além da briga pela guarda dos herdeiros, o trâmite envolve uma grande vinícola, comprada pelo casal no ano de 2008 e vendida por Jolie sem consentimento de Brad. No processo, Pitt chegou a ficar enfurecido por Angelina ter vendido sua parte sem informa-lo, entretanto, as autoridades dos EUA se mostraram a favor da atriz.