Nessa terça-feira (25), Francisco Gil, filho único da empresária e cantora Preta Maria Gil, cedeu uma rápida entrevista descontraída para a revista Quem, sobre a recuperação da mãe, que ficou internada durante dois meses.
A cantora, de 50 anos, ficou internada após uma extensa cirurgia de 21 horas para a retirada de alguns tumores. O filho, a acompanhou de perto durante todo o processo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e apenas se retirou com a volta as aulas da filha Sol de Maria, com a modelo Laura Fernandez.
Agradecimento aos fãs
O filho de Preta com o ator e roteirista Otávio Muller começa com: “É muito bom vê-la em casa e evoluindo. É progresso, progresso, progresso”, diz empolgado. Francisco também recordou que passou os últimos dois meses ao lado da mãe. “Eu falo com minha mãe todo dia, é um acompanhamento constante. É fazer parte e estar ali o tempo todo junto. Então é um momento de fortalecimento, de esperança”, completou.
“Chega para todo mundo, né? Porque onde a gente passa, essa energia está ali. As pessoas chegam não só com palavras, mas com muita informação, com histórias. É muito legal porque você vai se munindo dessa energia”, pontua o neto de Gilberto Gil, que agradece aos fãs pelo carinho e apoio a mãe.
Nas redes sociais da “Pretinha”, ela segue agradecendo o carinho dos fãs em todo o processo desde a descoberta do câncer de intestino em janeiro de 2023 ao surgimento dos tumores em agosto de 2024.
Fake News viraliza
Vale ressaltar, que recentemente após a alta hospitalar, uma notícia falsa de que a cantora Preta Gil havia falecido viralizou nas redes, revoltando não só seus familiares como a própria empresária que teve que vir a público alegar que está “vivíssima”.
Após 55 dias internada, uma postagem nos Stories do Instagram alegando a morte da artista chamou a atenção. E a própria Gil, se manifestou rebatendo em suas redes as mensagem de pêsames.