Flávia Saraiva passa por cirurgia no ombro após Olimpíadas

A brasileira acrescentou mais uma conquista à sua carreira ao garantir a medalha de bronze na ginástica artística por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Marina Camarotti Por Marina Camarotti
3 min de leitura
Foto Destaque: Flávia Saraiva em Paris 2024 (Reprodução/Jamie Squire/Getty Images Embed)

Nesta quinta-feira (05), a atleta revelou que precisou passar por uma pequena cirurgia no ombro, mas garantiu que tudo correu bem e que está focada em sua reabilitação. Além disso, garantiu em sua postagem no Instagram que logo voltará aos treinos.

Nos comentários de sua postagem, diversos atletas demonstraram apoio e enviaram mensagens de força para Flávia.

A postagem de Flávia Saraiva

Uma das potências da ginástica brasileira, Flávia Saraiva, costuma compartilhar bastante do seu dia a dia em sua conta no Instagram. Seja através de entrevistas, treinos ou até mesmo momentos mais pessoais, como a recuperação de sua cirurgia.


Publicação de Flávia Saraiva sobre procedimento no ombro (Foto: Reprodução/Instagram/@flavialopessaraiva)


Entre os atletas que enviaram mensagens de apoio para Flavinha estavam suas colegas de equipe, Rebeca Andrade, Jade Barbosa, e Lorrane Oliveira. Elas expressaram solidariedade e desejaram uma rápida recuperação à ginasta.

A trajetória de Flavinha nas Olimpíadas

Flávia Saraiva já afirmou que pretende competir nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028. A ginasta, que estreou no circuito olímpico nos Jogos do Rio em 2016, está há quase uma década no cenário olímpico.

Cheia de carisma e talento, Flávia Saraiva, carinhosamente chamada de “Flavinha” pelos fãs, tem acumulado diversos prêmios importantes na ginástica. No entanto, até antes de Paris 2024, a tão desejada medalha olímpica ainda não havia chegado.

Durante o aquecimento para a final geral por equipes na ginástica artística, Flávia Saraiva sofreu uma queda nas barras paralelas, abrindo o supercílio. O momento foi tenso para Flávia e a equipe, mas a atleta manteve a compostura e entregou uma performance extraordinária na competição.


Flávia após sua queda das barras paralelas (Foto: Reprodução/Jamie Squire/Getty Images Embed)


O resultado foi espetacular: Flávia, Rebeca, Lorrane, Jade e Julia conquistaram a primeira medalha olímpica do Brasil nessa modalidade da ginástica artística.

Após seu desempenho impressionante em Paris, mesmo após a queda, Flavinha apenas reforçou o quão determinada, forte e talentosa ela é. Não há dúvida de que enfrentará a cirurgia no ombro com a mesma garra, e como mencionado, em breve estará de volta aos treinos.

Sair da versão mobile