Funeral de Ozzy Osbourne é marcado por comoção e despedida
Na manhã desta quarta-feira (30), foi realizada a cerimônia de velório do corpo do astro do rock Ozzy Osbourne, falecido no último dia 22 de julho, aos 76 anos. A despedida ao ídolo foi realizada na terra natal do cantor e contou com a presença de milhares de fãs que foram às ruas assistir ao […]
Na manhã desta quarta-feira (30), foi realizada a cerimônia de velório do corpo do astro do rock Ozzy Osbourne, falecido no último dia 22 de julho, aos 76 anos. A despedida ao ídolo foi realizada na terra natal do cantor e contou com a presença de milhares de fãs que foram às ruas assistir ao cortejo do homem que ajudou a criar o subgênero do heavy metal nos anos 70, assim revolucionando o estilo do rock’n’roll.
Último ato do ‘príncipe’
A cerimônia foi realizada com o corpo do cantor sendo transportado por um carro fúnebre, sobre as ruas da cidade de Birmingham, na Inglaterra. Residentes e fãs de todos os cantos do mundo lotaram cada ponto da região para acompanhar a apresentação final de um ícone na música mundial.
O cortejo contou com apresentação de uma banda marcial, que acompanhava a despedida tocando grandes clássicos do Black Sabbath e sucessos solo do artista, repleto de reverências que evidenciavam o legado que o metaleiro deixou durante sua passagem por este plano.
Homenagem ao cantor Ozzy Osbourne em seu funeral (Foto: reprodução/Chrispher Furlong/Getty Images embed)
Pelo trajeto, milhares de pessoas seguiam cantando as canções eternizadas pelo ‘príncipe das trevas’, junto a uma multidão que cantava o nome do ídolo como gritos de torcida em um estádio de futebol. As ruas se encheram de placas e cartazes que homenageavam e agradeciam ao artista por toda sua contribuição ao longo dos anos.
Próximo ao epicentro da cerimônia, ainda foi colocado um telão, contendo a imagem do cantor junto à legenda: “Ozzy forever! Birmingham will always love you“.
Adeus ao amor de sua vida
O grande destaque da cerimônia foi certamente a presença de Sharon Osbourne, casada com o astro desde 1982. Ela surgiu acompanhada de seus três filhos, estando visivelmente emocionada e desamparada pela partida do homem com quem viveu as últimas 5 décadas ao lado. Ela e a família fizeram questão de deixarem rosas envoltas no memorial do finado.
A apresentadora foi um dos grandes “anjos da guarda” na vida do cantor, que levava uma vida complicada antes de conhecer seu grande amor. Ambos viveram juntos um casamento que não foi perfeito ou algo “digno de conto de fadas”, porém foi marcado por apoio mútuo e uma conexão profunda e verdadeira, que se tornou um grande pilar para Ozzy lidar com seus demônios internos.
Os três filhos do casal também marcaram presença na despedida — e também não esconderam toda emoção de estarem dando o último adeus ao seu pai. Kelly Osbourne, considerada pelo próprio Ozzy como sua “filha favorita”, fez uma homenagem sutil durante a cerimônia, ao vestir os mesmos óculos de lentes roxas usados pelo ídolo do rock ao longo de quase toda sua carreira.
O enterro do artista será realizado em uma cerimônia privada, sem data ou horário divulgados. Especula-se que haverá a presença de famosos amigos íntimos de Osbourne, como Elton John e os demais ex-membros do Black Sabbath.
