Giovanna Ewbank revela como se sente após se descobrir demissexual

5 min de leitura
Giovanna Ewbank
Foto destaque: Giovanna Ewbank em ensaio para entrevista com Bial (reprodução/Instagram/@gioewbank)

Na última quinta-feira (13), o casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso participaram do programa “Conversa com Bial” para falar sobre intimidades e a vida de casal. Giovanna utilizou o momento para falar sobre sua sexualidade e que atualmente se identifica como demissexual, que é quando uma pessoa só se envolve sexualmente com outra quando existe uma ligação afetiva entre eles. 

Sexualidade e outras intimidades

A apresentadora contou que descobriu sua sexualidade há dois anos e que a descoberta foi um alívio para ela. “Eu gosto de sexo com amor e eu acho que eu nunca fiz sexo sem me relacionar emocionalmente com alguém. Eu descobri recentemente uma orientação sexual que é demissexual, e eu me encaixei perfeitamente”, revela a artista. 

Giovanna também explicou que ao longo de sua vida ela não teve muitos parceiros sexuais, diferente de outras pessoas que conhecia. Ela contou que se sentia mal, como se tivesse algo de errado com ela. “Quando eu me descobri como demissexual, foi um alívio para mim”, admitiu ela que se assumiu publicamente em 2022 em um episódio do seu podcast com a atriz Fernanda Paes Lemes, o “Quem pode, pod”. 


Giovanna e Bruno no Conversa com Bial (Foto: reprodução/Instagram/@gnt)


Durante a conversa, o casal também revelou outros momentos de intimidades na vida a dois. Eles contaram que, com a correria do trabalho e da criação dos três filhos, é difícil transar com frequência. “Olha, tem semana que não rola, tem semana que rola três vezes. Às vezes a gente fica 10 dias, 15 dias sem transar, por conta dos nossos compromissos, do trabalho”, revela Ewbank, e Bruno logo em seguida, afirma entre risadas, que agradece a Deus quando eles conseguem fazer mais vezes. 

A apresentadora também afirma que gosta do sexo, mas não enxerga ele como algo determinante e importante para os relacionamentos em geral. Mas, apesar de comentarem muito sobre isso, o casal admite que o tema ainda é um tabu para eles e que estão buscando amadurecer mais essa mentalidade, “eu fui uma menina que não falava sobre sexo. Não tive educação sexual, eu fui aprendendo conforme fui vivendo”, revela Giovanna.


O casal comentando sobre suas intimidades (Foto: reprodução/Instagram/@gnt)


Bruno Gagliasso também comentou sobre a preocupação da pornografia ser uma referência para muitos homens, “a gente cresce achando que fazer amor, que transar, é aquilo que a gente via nos filmes pornôs. É uma loucura. Isso foi uma questão pra mim”, afirmando que está desconstruindo esse pensamento. 

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso possuem atualmente um programa no YouTube, chamado “Surubaum”, onde recebem convidados para falar mais sobre sexo e momentos íntimos para aprender mais e ajudar a retirar o assunto do tabu no qual ele está inserido. O programa vai ao ar toda terça-feira e já recebeu Preta Gil, Marina Sena, Juliette, Carolina Dieckmann, e o próximo contará com Lázaro Ramos e Taís Araújo. 

Outros famosos também já se assumiram

A demissexualidade se encaixa no espectro assexual, sendo definida pela manifestação da atração sexual por uma pessoa quando existe um envolvimento ou uma conexão afetiva, ou emocional entre os indivíduos. Ao longo dos anos, além de Ewbank, outros famosos já se assumiram como pertencentes dessa comunidade ainda pouco conhecida e aceita. 

Entre esses famosos estão a cantora Iza, que contou recentemente no podcast de Giovanna que demorou para perceber que não tinha nada de errado com ela ou com a pessoa com quem se envolvia. A atriz Bruna Marquezine, em conversa com Ewbank, também contou que sente dificuldade em transar sem sentir uma conexão, mas ela não revelou abertamente sua sexualidade. 

O ator e ex-BBB Gabriel Santana também é outro famoso que se assumiu, ele afirma que encontrar essa conexão primeiro é muito importante para definir o próximo passo do relacionamento. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile